Na avenida e nos trios elétricos: chuva, choro, beijos e Rainhas polêmicas

Resumo dos principais destaques de domingo

Destaques polêmicos de domingo de carnaval | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A noite de domingo foi marcada pela primeira bateria de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, além de muita emoção no Carnaval baiano.

Enquanto a Sapucaí enfrentava uma noite chuvosa, que chegou a atrapalhar algumas escolas, a capital baiana recebia de volta uma de suas maiores atrações, o Psirico, que recebia de volta o vocalista Márcio Vitor, que se recupera de uma cirurgia de apendicite.

Confira o que foi destaque:

Grupo Especial do Rio de Janeiro

Com Juliana Paes como destaque, a Viradouro abriu as atividades na Sapucaí. Debaixo de chuva, a escola acabou sofrendo um atraso de quase meia hora para entrar na avenida. Depois de também ser prejudicada por um problema em um carro de som, a escola teve de se recuperar durante desfile e cantou seu enredo sobre a cultura negra com outros convidados especiais, como os tenistas Gustave Kuerten e Rafael Nadal.


Celebrando as mulheres, a Estação Primeira de Mangueira pisou no sambódromo na sequência, homenageando figuras como Chiquinha Gonzaga, Carmem Miranda, Dalva de Oliveira, Clara Nunes e Elis Regina. Um dos destaques da agremiação, a cantora Alcione - que antes do desfile rezou para que a chuva parasse - mas sofreu um pequeno acidente no trajeto da Sapucaí, queimando seu pé em uma lâmpada de um carro alegórico.


Terceira escola a desfilar, a Mocidade Independente de Padre Miguel chegou à Sapucaí sob a batuta do carnavalesco Paulo Barros. Com um enredo sobre o fim dos dias, a escola surpreendeu com alas criativas e um carro repleto de integrantes nus. Estreando como Rainha de Bateria, Claudia Leitte surgiu vestida como o Sol, mas não escapou de virar meme nas redes sociais.


Em seguida, a Vila Isabel homenageou os 80 anos do maestro brasileiro Isaac Karabtchevsky. Além da comissão de frente inovadora, a escola ganhou atenção especial por sua Rainha de Bateria, Sabrina Sato, que desfilou com um maiô cavado e cheio de pedraria e fez todos se encantarem com a sua dedicação na avenida (inclusive a Globo). Nos bastidores, rolou até selinho da apresentadora com Thaila Ayala e na cantora Mart'nália.



E quando a alma dos cariocas já estava lavada, o Salgueiro entrou na Marquês de Sapucaí com gás total. Com um enredo inspirado na cultura mineira, a escola levou ao sambódromo uma lista enorme de atores da novela Império, com destaque para a Rainha de Bateria, Viviane Araújo, que não só foi ovacionada pelo público, como também ganhou elogios dos seus colegas de elenco.


A noite na Sapucaí foi encerrada pelo desfile da Grande Rio. O enredo "do baralho" era semelhante ao da Gaviões da Fiel neste ano, falando sobre cartas e jogos de apostas. E apesar de achar que a escola merece uma Rainha de Bateria da sua própria comunidade, lá estava Susana Vieira ocupando o posto, após perder 6kg em uma dieta. Além da veterana, Paloma Bernardi e Josie Pessoa também abrilhantaram a passagem da escola pela avenida. Salvador Enquanto os cariocas recebiam sua primeira noite de desfiles com chuva, a capital baiana ferveu ao som do Harmonia do Samba, que recebeu Anitta em seu trio elétrico, com direito a sensualizada para os foliões.

Após uma cirurgia para tratar de uma apendicite no final da noite de sábado (14), quem surpreendeu os fãs foi o vocalista do Psirico, Márcio Vitor, que fez um retorno emocionado ao Carnaval de Salvador. Chorando, ele agradeceu o apoio do público e passou a maior parte do show em pé.

Por conta da operação-surpresa de Márcio, que precisaria de mais um tempo para se recuperar, o Psirico pediu que Ivete Sangalo adiantasse seu show no Bloco Coruja, no circuito Campo Grande. "Obrigada por mais um dia de alegria e festa eu me sentindo linda e amada e multiplicando essas borboletinhas que não cansam de voar dentro de mim", agradeceu a cantora.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES