"Não considero Norma uma vilã", declara a jornal atriz Glória Pires

"Não considero Norma uma vilã", declara a jornal atriz Glória Pires

"Ela é uma personagem com todas as tintas do ser humano, os altos e baixos", diz ela.

Segundo informações do caderno Ilustrada, do jornal Folha de S. Paulo, Glória Pires não encara sua personagem Norma, que vem roubando a cena na novela global Insensato Coração, como uma vilã.

"Eu não considero ela uma vilã nem uma justiceira. Considero ela uma personagem humana colocada em uma novela. Ela é uma personagem com todas as tintas do ser humano, os altos e baixos, as dúvidas, o ódio, o desejo de vingança, os arrependimentos, a culpa. Tudo isso são sentimentos humanos, só que ela está inserida numa dramaturgia de telenovela", disse a atriz, em entrevista ao veículo. "E eu acho muito interessante todas essas cores fortes porque eu adoro novelão. Acho que a gente está trazendo uma coisa muito legal, que estava um pouco adormecida no gênero. Acho que por isso o público está reagindo", acrescentou.

Na trama, Norma finalmente conseguiu se vingar de Léo (Gabriel Braga Nunes), após ser enganada, humilhada e até presa por um crime que não cometeu. Nas cenas que foram ao ar na última quinta-feira (30), a viúva de Teodoro (Tarcísio Meira) prendeu o vilão em um canil e o obrigou a comer restos de comida do chão, o que levou a novela a recordes de audiência.

"Já encontrei uma mocinha engraçada que disse que estava adorando todas as maldades e que ela tinha mesmo que sacanear todo mundo. Eu não acho que ela está sacaneando ninguém. Em alguns momentos, ela arma uma situação, mas de prejudicar realmente ainda não teve ninguém realmente prejudicado impunemente", explicou.

Glória afirmou, ainda, que vê semelhanças com a personagem e Maria de Fátima, de Vale Tudo. "Elas têm semelhança nas armações. O momento em que a Norma sai da cadeia e começa a ir em busca da forma como ela vai chegar ao Leonardo, ela fica bem parecida com a Maria de Fátima. Nas tramas, nas armações, nessa coisa de armar situações para que tudo se defina para o lado dela. Eu acho que é o estilo Gilberto. É o estilo que ele tem de realizar essas proezas".

Fonte: Terra