Não vou virar cambalhotas para conquistar o público, diz Ivete Sangalo sobre Rock in Rio

Não vou virar cambalhotas para conquistar o público, diz Ivete Sangalo sobre Rock in Rio

Ivete Sangalo já participou das edições em Lisboa e Madri do Rock in Rio

Ivete Sangalo já participou das edições em Lisboa e Madri do Rock in Rio, esgotou os ingressos do Madison Square Garden, em Nova York, e é um dos principais nomes do carnaval brasileiro. Mas a cantora baiana tem um novo desafio pela frente: apresentar 1h10m de seu repertório de axé na Cidade do Rock nesta sexta-feira, mesmo dia de Shakira e Lenny Kravitz.

- Ninguém tem obrigação de gostar de mim. Não vou fazer malabarismos, virar cambalhotas, nem cantar uma música da Alanis Morissette para conquistar o público. Eu sou uma cantora de axé e por isso fui contratada no festival. E vou levar uma festa para o palco, com muita alegria, para fazer o povo dançar.

E "pegada rock" significa necessariamente algo relacionado à música? Após muita insistência, descobrimos algumas surpresas - relacionadas ao figurino - que Ivete preparou para as 100 mil pessoas que vão prestigiar seu show.

Quero chegar linda ao Rock in Rio. Vou trazer muitas surpresas ao palco. Vai ser uma espécie de homenagem às outras edições do festival. Mas de uma maneira sutil. Não vou usar uma bandana na cabeça, porque o Axl Rose usava. Nem vou entrar de bigode, porque era característica do Freddie Mercury. Mas vou trazer algumas lembranças. Além disso, vou tocar guitarra e talvez piano, mas já revelei muita coisa. Para saber mais, vocês têm que ir ao show.

Depois de tantos anos como cantora, fãs apaixonados e apresentações apoteóticas, a cantora afirma que o nervosismo ainda faz parte de sua profissão.

- Ainda fico nervosa nesse tipo de apresentação. A questão não é o número de pessoas, mas a importância do evento. Mas o pior para mim é a ansiedade. Fico querendo começar logo o show. Tudo o que cabe a mim, eu já fiz, que é ensaiar o repertório e provar o figurino. O resto vai acontecendo...

Intérprete de hits como "Acelera" e "Na base do beijo" - canções garantidas no setlist do Rock in Rio, segundo ela - , Ivete vê semelhanças entre axé e rock.

- "Dalila" é a minha música mais heavy metal e vai estar no repertório também. Gosto muito de som pesado. Aliás, o axé tem uns riffsde guitarra, que, se apertar um pouco mais, vira heavy metal. Nada é mais rock"n"roll do que o axé.

Fonte: O Globo