Netinho tem melhora, mas inspira muitos cuidados, diz boletim

Netinho tem melhora, mas inspira muitos cuidados, diz boletim

Segundo a assessoria do cantor, o estado ainda é grave

O cantor Netinho, que no dia 24 de abril passou por uma cirurgia após sofrer fortes dores abdominais, continua na UTI do Hospital Aliança, em Salvador com quadro infeccioso, mas já apresenta melhoras, segundo o último boletim médico divulgado pela assessoria do cantor na tarde desta quarta-feira (8).

""Nas últimas 48 horas seu quadro clínico apresentou melhoras, mas ainda inspira muitos cuidados", explicou o médico-cirurgião Jorge Bastos, que faz parte da equipe médica que acompanha o cantor", diz o boletim.

Segundo a assessoria do cantor, o estado ainda é grave. "Ele ainda respira com ajuda de aparelhos. A melhora foi em taxas de enzimas do fígado e também de todo o organismo. Segundo os médicos, há uma melhora gradativa", disse a assesssora Cris Freire.

Na noite de quarta-feira, o empresário de Netinho, Geraldo Magalhães, escreveu no Instagram que o quadro era "grave, mas com completa chance de recuperação".

De acordo com o jornal "A Tarde", o médico Jorge Bastos, que também acompanha o caso, afirmou na terça que Netinho estava respirando com a ajuda de aparelhos, para que ele ficasse "mais confortável".

De acordo com o boletim, no último domingo (5), Netinho sofreu uma inflamação em um hematoma que já tinha, provavelmente causado pelas bactérias do intestino, e precisou passar na segunda-feira (6) por uma drenagem cirúrgica para remover um abcesso, que apareceu no fígado. Após essa intervenção, os médicos optaram por mantê-lo na UTI.

"A equipe médica, chefiada pelo clínico geral Dr. Jackson Noya, está realizando todos os procedimentos para que ele possa se recuperar o mais rápido possível. Ainda não há previsão de saída da UTI. Enquanto isso ele tem recebido a visita e o carinho de familiares e amigos", diz a nota.

Fonte: UOL