Nicolas Cage vira mestre "roqueiro" de Mickey

Ele interpreta o feiticeiro Balthazar Blake, que contrata um aprendiz para ajudá-lo e a quem ensina um pouco de sua magia

O ator Nicolas Cage vai participar da adaptação da animação "Aprendiz de Feiticeiro" para a versão live-action --com atores filmados-- que sai em 10 de julho de 2010, divulgou o site da revista "People".

Ele interpreta o feiticeiro Balthazar Blake, que contrata um aprendiz para ajudá-lo e a quem ensina um pouco de sua magia. Cage, com visual cabeludo, "será mais como um astro do rock", disse à "People" o produtor Jerry Bruckheimer.

O camundongo Mickey, um dos mais importantes personagens da Disney, era quem interpretava este aprendiz na animação original, que saiu na coletânea de animações "Fantasia" (1940), longa clássico dos estúdios Disney.

O aprendiz será interpretado, quando menino, por Jake Cherry (de "Uma Noite no Museu") e Jay Baruchel, quando jovem adulto.

Como na versão animada, o novo filme também vai contar com as vassouras dançantes, que pegavam água e inundavam o castelo, por trapalhadas de Mickey. "Nós as fizemos de uma maneira realista", diz Bruckheimer. "Elas estão realmente dançando e fazendo seu trabalho."

Monica Belluci também participa do filme, como a feiticeira Veronica, amada pelo mestre Blake.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br