Nivea se desculpa no Facebook por anúncio considerado racista

Em nota no Facebook, a empresa admitiu ter sido ofensiva

Um comercial da marca de cosméticos Nivea veiculado nos Estados Unidos que mostra um homem negro arremessando uma cabeça decepada de uma pessoa foi considerado racista por usuários do Facebook. Os dizeres "Re-Civilize Yourself" (algo como "recivilize-se") também aparecem na propaganda. Desde o começo da campanha, a página oficial da empresa na rede social recebeu reclamações.

No anúncio, a cabeça que é jogada pelo homem é cabeluda e possui uma grande barba. Para os usuários da rede social, o comercial é racista pois "passa a ideia de que os afro-americanos não são civilizados e devem alterar seu estado normal para serem aceitos".

Em nota no Facebook, a empresa admitiu ter sido ofensiva. "Obrigado pelo carinho por nos dar sua opinião sobre o recente anúncio do Nivea For Man "Re-Civilize Yourself". Esse anúncio foi impróprio e ofensivo. Nunca foi nossa intenção ofender ninguém, e por isso estamos profundamente arrependidos. Esse anúncio nunca será usado novamente. Diversidade e igualdade de oportunidades são valores fundamentais de nossa empresa", disse a companhia.

Fonte: Terra, www.terra.com.br