No Carnaval, não esqueça da camisinha

E não só por prevenir uma gravidez indesejada, mas também porque protege de inúmeras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), inclusive a AIDS.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (23) DO JORNAL MEIO NORTE

Com a chegada das festas de Carnaval, é importante redobrar os cuidados com a saúde. E quando a folia é dos sexualmente ativos, o uso da camisinha é indispensável. E não só por prevenir uma gravidez indesejada, mas também porque protege de inúmeras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), inclusive a AIDS.

E para alertar a população para a importância do uso do preservativo, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está disponibilizando à população um estoque com 1 milhão de preservativos. Além de lubrificantes e material informativo, as camisinhas estarão sendo distribuídas em Unidades Básicas de Saúde (UBS), Hospitais Municipais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que tiveram os estoques reforçados.

O órgão também pretende chamar a atenção da população, realizando diversas atividades que iniciam hoje, com a festa que vai escolher o rei e a rainha do carnaval do sexo seguro. Por toda a cidade também haverão campanhas diretas junto os teresinenses, de modo que a importância do uso da camisinha seja sempre lembrado.

Fonte: Lucrécio Arrais