No Twitter, Aguinaldo Silva e fãs celebram "Roque Santeiro "

Roque Santeiro foi exibida pelo Canal Viva

Já se passaram 26 anos da primeira exibição da novela Roque Santeiro, na TV Globo. Protagonizada por Regina Duarte e Lima Duarte, que imortalizou o bordão "Tô certo ou tô errado?", a trama consagrou a carreira dos astros.


No Twitter, Aguinaldo Silva e fãs celebram

Marco da cultura televisiva brasileira, a novela fez tanto sucesso que ganhou três reprises: em 1991 e em 2000, pela Rede Globo, e a terceira pelo canal de TV a cabo Viva, que exibiu o último capítulo, na quinta-feira (3).

A transmissão rendeu elogios de fãs, ganhou destaque no Twitter e chegou a ficar em segundo lugar entre os assuntos mais comentados do microblog.

Aguinaldo Silva, que escreveu a novela em parceria com o novelista Dias Gomes, comentou a repercussão da trama, e disse que em sua versão para o final, a viúva Porcina (Regina Duarte) fugia com Roque Santeiro (José Wilker).

"No meu final a viúva Porcina ia embora com Roque Santeiro. Mas Dias Gomes preferiu o final mais convencional e a vontade dele prevaleceu", escreveu. No final original, a viúva opta por ficar ao lado de Sinhozinho Malta (Lima Duarte), enquanto Roque vai embora.

Aguinaldo também aproveitou para dizer que escreveu a maior parte da novela, e que Roque Santeiro garantiu a ele a confiança da Globo.

"Roque Santeiro foi uma novela abençoada, apesar da confusão sobre quem era o dono dela, se o Dias Gomes ou eu, que a escrevi quase toda. Quem acompanhou Roque Santeiro percebe que Porcina vai mudando, mas depois volta a ser como era no começo. Foi quando Dias retomou a novela. Mas não posso me queixar: foi graças ao meu trabalho em Roque Santeiro que a Globo me deu status de novelista e aí... Botei pra quebrar!", escreveu.

Fonte: Terra, www.terra.com.br