Nos dias 9, 10 e 11 de maio, Piauí Fashion Week é show de estilo, moda e maquiagem

Nos dias 9, 10 e 11 de maio, Piauí Fashion Week é show de estilo, moda e maquiagem

Neste ano, já estão confirmados os desfiles da D&D, KEMPF, SOMA, K2, BLUE SHARK, Lacoste e Piauí Center, com as lojas Pamelas, DK, La Romana, Decote.

Criatividade e originalidade estarão na passarela da semana Piauí Fashion Week, que ocorre nos dias 9, 10 e 11 de maio. Trata-se do maior evento de moda realizado no Estado e que une os maiores empresários do segmento num só espaço.

Promovido pelo Sistema Meio Norte de Comunicação, a Semana de Moda é uma realização da Kalor Produções e Villa Models. O evento tem patrocínios do Sebrae, Rio Poty Shopping e apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), o Boticário e apoio da Universidade Federal do Piauí.

Neste ano, já estão confirmados os desfiles da D&D, KEMPF, SOMA, K2, BLUE SHARK, Lacoste e Piauí Center Modas, com as lojas Pamelas, DK, La Romana, Decote.

Segundo Mirna Rocha, gerente de indústria do Sebrae, a Piauí Fashion Week é muito positivo para o Estado. ?É importante investir no crescimento do mercado de moda no Piauí e o evento contribui para consolidação desse mercado?, diz.

O mercado interno está forte e oferece muitas opções para os lojistas de Teresina. Este evento serve para consolidar a marca de que o produto feito no Piauí tem os mesmos padrão e qualidade dos produtos feitos em outros estados e que alia também o artesanato, resultando em peças originais. Na Piauí Fashion Week, o Sebrae terá um lounge institucional.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo participa da semana de moda. No ano passado, foi feito um convênio com a Universidade Federal, que resultou em desfile com peças das mulheres empreendedoras atendidas pela Prefeitura Municipal de Teresina.

Neste ano, segundo o secretário Alexandre Magalhães, a parceria foi firmada e será apresentado em desfiles o resultado do trabalho das mulheres dos oito centros de produção.

Atualmente, Teresina tem 17 centros de produções que dinamizam a economia dos bairros e trabalham com a formação, profissionalização e capacitação.

Pelo segundo ano consecutivo, a empresária Maria Nunes Machado, da Blue Shark, vai participar da Piauí Fashion Week e apresentará a coleção Intensidade Urbana. ?A primeira edição foi ótima para a empresa.

Acredito na marca e a PFW abrange o desejo de mostrar o que o Piauí tem de bonito?, diz Maria Nunes Machado, garantindo que neste ano, sua expectativa é bem melhor. A Blue Shark vai trazer belos desfiles e mostrar como o Piauí é antenado no cenário da moda.

Com a participação de grifes locais, a Piauí Fashion Week garantiu a presença de marcas nacionais conhecidas internacionalmente, como o Boticário, que traz a maquiagem oficial do evento.

A linha Premium Make B. de O Boticário é a maquiagem oficial da Piauí Fashion Week. ?Assim como aconteceu no SPFW, o Boticário terá no evento piauiense um lounge onde os visitantes vão poder se maquiar acompanhando as últimas tendências do mundo da moda.

Outro atrativo do espaço será a experimentação dos produtos linha Linda Radiance, criada pela marca especialmente para o Dia das Mães. As maquiagens dos desfiles também levarão a assinatura de O Boticário?,diz Evelise.

O espaço do lounge terá uma ?ilha de maquiagem? e nela três pessoas podem ser maquiadas ao mesmo tempo. Uma das maquiadoras presentes será a make up expert da equipe de O Boticário Adriana Gentil, de Natal (RN).

Fonte: Isabel Cardoso, Jornal Meio Norte