Além de Babilônia, veja outras novelas que foram fiasco na Globo

A trama de Gilberto Braga tem marcado 25 pontos em média

Image title


Babilônia conseguiu o ‘’triunfo’’ de ser a novela com o pior índice de audiência da história do horário nobre da Globo com uma média de 25 pontos,

Por conta disso, a trama de Gilberto Braga vai perder (por enquanto) 18 capítulos, antecipando seu encerramento do final de setembro para agosto.

Além de Babilônia, outras novelas da 20/21h não caíram nas graças do publico e registraram baixos índices de audiência. Confira ranking:

O Dono do Mundo

Imagine escrever uma novela em uma época onde qualquer trama das 20h/21h passava dos 50 pontos de média e acabar com apenas 43? Foi o que aconteceu com O Dono do Mundo. Sim, a trama é um clássico, mas os índices são baixíssimos para a época, 1991. Foi a primeira novela global de horário nobre a não chegar, ao menos, aos 45 pontos de média.

Image title


Viver a Vida

A trama de Manoel Carlos teve dificuldades para se firmar do início ao fim e, assim como Babilônia, passou por diversas mudanças na história para movimentar os resultados. A decisão ajudou, e a novela, que chegou a bater os 30 pontos de audiência, número baixo para uma época sem Netflix, terminou seu último mês com 37 de média e picos de 46 pontos.

Image title


 Salve Jorge

A trama de Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi) deixou Glória Perez de cabelos em pé. Com o Twitter bombando, a novela veio logo após o sucesso Avenida Brasil e, olha, não foi fácil. Salve Jorge marcou a pior audiência da história do horário até então, com 29 pontos após um mês no ar. Os resultados enfureceram Glória, que disse que o público "não sabia voar" com a magia de sua trama bem fantasiosa. O final, no entanto, foi positivo. O último capítulo registrou 46 pontos.

Image title


Suave Veneno

Nada tão bom quanto receber um público empolgado com um sucesso anterior do horário para estrear uma nova história, não é? Pois Suave Veneno estreou em 1997 recebendo os 44 pontos de média de Torre de Babel, em uma época em que TV era a única atração de entretenimento do brasileiro dentro de casa. Mesmo assim, acabou com média de 38 pontos, sendo a primeira novela da história da faixa das 20h/21h da Globo a não ultrapassar os 40 pontos de média.

Caminho das Índias

Caminho das Índias encerrou sua trajetória com 39 pontos de média, baixo para o horário. Em 31 de janeiro de 2009, chegou a marcar apenas 28 pontos, quase uma Babilônia da vida. É verdade que, naquele dia, a culpa não foi exatamente dela, e sim da pior novela da história da Globo, Negócio da China, de Miguel Falabella. Exibida na faixa das 19h, a trama sem sentido marcou 14 pontos (!) naquele dia, destruindo o restante do horário global.

Image title


Esperança

Benedito Ruy Barbosa herdou 47 pontos (!) de média de O Clone e sabe o que fez? Transformou em 38, pior média do horário até então.

Insensato Coração

A novela de Ricardo Linhares e Gilberto Braga, que foi ao ar em 2011, tinha ínumeras qualidades. Era dinâmica, emocionante, cheia de cenas de ação e reviravoltas. Mesmo assim, terminou com média de 36 pontos. Na época, a Globo já enfrentava dificuldades para repetir números impressionantes do passado, como os 64 pontos de Tieta, em 1989, o que nunca mais aconteceu. Insensato Coração, sem dúvidas, não ajudou.

Image title


Passione

O horário das 21h na emissora global já vinha mostrando dificuldades mesmo antes de Insensato. Escrita por Silvio de Abreu, Passione (2010) marcou apenas 35 pontos de média. O que hoje pode ser considerado bom, na época era pouco. Foi o pior ibope da história da Globo até então.

Image title


Em Família

Afinal, você conhece alguém que curtiu o casal Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes)? Os 29,8 pontos de média fizeram de Em Família uma tremenda decepção. Na verdade, nem tanto, uma vez que a história parecia chata desde o primeiro capítulo, uma proeza de Manoel Carlos. Em Família se tornou a quarta novela mais curta da história do horário das 21h, sendo cortada em três oportunidades.

Image title



Fonte: Com informações: Terra