Após fazer pacto, Maria Clara trairá seus irmão e entregará planos para José Alfredo

José Alfredo voltará muito tenso depois de descobrir que seu diamante rosa sumiu e colocará Marta contra a parede.

Maria Clara (Andréia Horta) vai trair José Pedro (Caio Blat), João Lucas (Daniel Rocha) e Maria Marta (Lilia Cabral) nos próximos capítulos de "Império". Depois de fazer um pacto com eles, a designer de joias entregará todo o plano para José Alfredo (Alexandre Nero).

Tudo começará quando a milionária propuser aos filhos que eles se unam para tirar o Comendador do poder na empresa. Com ciúmes de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) por ela ter viajado com o empresário para o Monte Roraima e apreensiva com o resultado do teste de DNA de Cristina (Leandra Leal), Clara acabará topando a proposta.

José Alfredo voltará muito tenso depois de descobrir que seu diamante rosa sumiu e colocará Marta contra a parede. A designer tentará fazer o pai contar o que está acontecendo, mas ele se negará e explicará que não quer preocupar a filha. A jovem, então, abrirá o jogo:

- Isso eu já estou, pai, preocupada demais. Ainda mais depois de tudo o que aconteceu aqui na tua ausência... Mais cedo ou mais tarde eu ia acabar tendo que te contar mesmo. Rolou uma proposta que partiu da mãe e que nós aceitamos, Lucas, Pedro e eu. A proposta era: em vez de continuar brigando para ver quem vai te substituir, resolvemos nos unir. Nós todos fizemos um pacto.

- E você vem aqui e me diz isso com essa cara deslavada, depois de se juntar com seus irmãos e a Marta para conspirar contra mim?!

- Você não entendeu um detalhe: só fiz isso porque não tinha saída. Eles me excluiriam da conversa se dissesse que não aceitava. Mas, se estou aqui abrindo o jogo e te contando tudo, é porque continuo do teu lado.

O empresário abraçará a filha e agradecerá pelo aviso, mas continurá se recusando a revelar o motivo de seu nervosismo. Mais tarde, José Pedro comentará com a irmã que o pai voltou estranho da viagem. Danielle (Maria Ribeiro) levantará a hipótese de ele ter descoberto o pacto. Clara vai se fazer de desentendida e perguntará se Lucas não está sabendo de algo.

- Se o pai não se abriu para você, para ele é que não ia ser. Lucas é sempre o último a saber de tudo - observará José Pedro.

Danielle vai propor escutar atrás da porta, mas a designer dirá ao casal para não contar com ela nessa missão.

Fonte: kogut.oglob