Após forjar própria morte, José Alfredo será enterrado vivo e por pouco não morrerá

Após forjar própria morte, José Alfredo será enterrado vivo e por pouco não morrerá

O Comendador será enterrado vivo e por pouco não ficará sem ar dentro do caixão esperando o resgate.

José Alfredo (Alexandre Nero) passará sufoco nos próximos capítulos de "Império". Depois de forjar a própria morte, o Comendador será enterrado vivo e por pouco não ficará sem ar dentro do caixão esperando o resgate.

A confusão começará quando Téo Pereira (Paulo Betti) publicar o dossiê de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) revelando que o empresário, além de fazer contrabando de pedras preciosas, teria matado Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria).

Policiais rapidamente aparecerão na mansão do milionário, mas não o encontrarão e irão embora. Ao mesmo tempo, fiscais da Receita Federal seguirão para a Império. De dentro de seu carro, José Alfredo verá tudo. Josué (Roberto Birindelli) perguntará se pode fazer algo e o empresário negará:

- Você não pode fazer nada. Estão cumprindo a lei como eles mesmos dizem, e não vão sair daqui antes de virar as contas da Império pelo avesso, até descobrirem todos os nossos podres.Essa história já foi longe demais e chegou a hora de me recolher. Mas o império que construí, pode ter certeza, ninguém vai tirar de mim. Nunca!

O Comendador, então, voltará para casa e finalmente tomará o líquido verde preparado pelo feiticeiro. Maurílio estará no apartamento, a convite de Maria Marta (Lilia Cabral), e acabará participando da encenação de José Alfredo:

- Eu sabia que você estava aqui dentro com ele, Marta, de conluio com esse crápula! Sua falsa, quer me destruir com a ajuda desse aí. Mas tem um detalhe nisso: é cedo demais para cantarem vitória! Eu vou resistir! Eu sou José Alfredo Medeiros, o comendador, o Imperador dos diamantes! Eu vou mostrar para vocês que quem destrói alguém aqui sou eu. Eu vou virar esse jogo e ganhar!

-Você não ganha mais nada nem na sua casa, seu Zé das couves, está perdendo tudo, até sua mulher - responderá o rapaz.

- Seu miserável, você não me provoque, que já matei um homem e não vai me custar nada matar outro! Não foi seu pai que matei, foi outro!

O milionário se exaltará cada vez mais e os filhos serão atraídos pela gritaria. Até que ele se engasgará e cairá no chão. A família vai acionar o médico, mas ele não chegará a tempo de impedir a morte. Josué logo entrará em contato com Cristina (Leandra Leal) e contará o que aconteceu. Antes de colocar o plano em prática, o empresário deixará tudo combinado com o segurança e com a filha.

Todos ficarão arrasados, principalmente Marta. Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) saberá da notícia e irá à casa de José Alfredo, aos prantos. Cora (Drica Moraes) também descobrirá e ficará enlouquecida por ter perdido seu grande amor.

Enquanto isso, Josué acertará os detalhes do enterro e pedirá ao coveiro para só fechar a campa no dia seguinte ao funeral. Horas depois da cerimônia, José Alfredo acordará. O capanga terá conseguido colocar um cilindro de oxigênio no caixão no momento de velório, assim como um celular, conforme orientações de seu patrão antes de morrer:

- Deixa eu explicar melhor: é claro que vai ser quase impossível ligar para alguém a sete palmos debaixo da superfície. Se conseguir, bem, se não conseguir, o celular vai me servir de lanterna. A luz vai me ajudar a controlar a sensação de claustrofobia e a não perder o controle. Se você não se atrasar, e não poderá se atrasar, eu ainda terei luz até que me tire de lá. E não esqueça: exija que me façam um caixão mais alto que o normal. Assim, quando eu acordar, vai haver mais ar acumulado. Agora, quanto ao cilindro de oxigênio, tem que ser um daqueles pequenos, de um metro cúbico. Você esconde o oxigênio sob o forro de tecido do caixão, num local que eu possa alcançar com minha mão sem maiores esforços.

Josué, porém, terá problemas. Com apenas duas horas disponíveis para resgatar o chefe, ele se atrasará por causa do trânsito e, para piorar, atropelará Salvador (Paulo Vilhena), que terá fugido da casa de Orville (Paulo Rocha). José Alfredo começará a sentir falta de ar e ficará bastante nervoso.

 

 

Fonte: kogut.oglobo