Autor de Babilônia confessa o que mudou e o que não mudou na novela

A novela não alcançou sucesso.

Todo mundo sabe que a novela Babilônia não foi a queridinha do público desde o começo da sua veiculação. Logo nos primeiros capítulos a novela ficou marcada pela cena do beijo gay entre Teresa e Estela e sofreu uma grande recusa do público.

Um dos seus autores, Ricardo Linhares, assumiu algumas mudanças, mas negou que tenham feito toda a reestruturação da novela novamente. “A única mudança brusca que teve foi na história da personagem Alice (Sophie Charlotte) e do Murilo”, destacou ele afirmando que a jovem deixou de ser uma prostituta agenciada por ele porque a classificação indicativa da novela não permite temas com esse teor.

A história entre Beatriz e Inês também foi mudada pelo autor. “Nós pulamos a parte em que elas seriam cúmplices e fomos logo para a parte que elas são inimigas”, disse. Sobre as personagens de Estela e Teresa, o autor foi claro. “Falar de beijo gay é tolice, não tem importância, Estela e Teresa foram aceitos, assim como Ivan e Sérgio, nada foi mexido”, esclareceu.

Tais cenas acabaram sendo alvo de uma campanha contra a novela das nove, mas o fato foi minimizado pelo autor. "Não considero que os evangélicos tenham feito boicote. Houve pequena rejeição conservadora, independentemente de religião. Vivemos numa democracia e as pessoas têm todo o direito de manifestar sua opinião", afirmou Ricardo.

Image title


Fonte: Com informações do Pure People