'Babilônia': conheça os personagens e saiba quem é quem na nova novela das nove

Escrita pelo trio formado por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, a trama vai mostrar as três faces da ambição, representadas pelas personagens Regina (Camila Pitanga), Inês

Substituindo "Império", o sucesso que terminou com a morte do protagonista no último capítulo, a novela "Babilônia" estreia nesta segunda-feira (16). Escrita pelo trio formado por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, a trama vai mostrar as três faces da ambição, representadas pelas personagens Regina (Camila Pitanga), Inês (Adriana Esteves) e Beatriz (Gloria Pires).


Regina é a heroína da história, mulher guerreira que trabalha na praia do Leme para sustentar a família e a filha. Inês e Beatriz foram amigas na adolescência mas se tornam rivais no início da trama. Ambientada no morro da Babilônia, no Rio de Janeiro, a nova novela das nove vai abordar temas polêmicos como o casamento de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) e a prostituição de Alice (Sophie Charlotte). Confira abaixo a lista dos personagens e veja quem é quem em nossa galeria.

As três mulheres

Regina Rocha (Camila Pitanga) – filha de Dora (Virgínia Rosa) e Cristóvão (Val Perré), irmã de Diogo (Thiago Martins). Quando jovem teve um envolvimento com Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes), sem saber que ele era casado, acabou engravidando acidentalmente e se tornou mãe de Júlia (Sabrina Nonata). Guerreira, ela enfrenta as adversidades da vida com coragem, otimismo e humor; mas nunca baixa a cabeça e não leva desaforo para casa. Nas areias do Leme vai conhecer Vinícius (Thiago Fragoso) e se apaixonar por ele, que é advogado e vai ajudá-la a enfrentar as sabotagens de Inês (Adriana Esteves).

Beatriz Amaral Rangel (Glória Pires) - linda, inteligente e inescrupulosa, casa-se com o milionário Evandro Rangel (Cássio Gabus Mendes) por interesse e passa a administrar a Construtora Souza Rangel, uma das maiores do Brasil. Conhece Inês (Adriana Esteves) desde a infância, no Leme. Ardilosa, sabe que a outra não presta e justamente por isso prefere mantê-la por perto e sob controle. É ótima estrategista, mas não consegue manter sob controle sua sexualidade voraz. Se considera acima do bem e do mal e, sua ambição não tem fronteiras éticas ou morais: é capaz de mentir, roubar e até mesmo matar.

Inês Junqueira (Adriana Esteves) - invejosa, a mãe de Alice (Sophie Charlotte) é uma mulher ressentida e acha que o mundo lhe deve. Órfã, foi criada por uma tia de poucos recursos e era gordinha na adolescência, por isso sofria bullying dos colegas e quem a defendia era Beatriz, mais para se mostrar magnânima do que por amizade. Atualmente casada com Homero (Tuca Andrada), Inês desenvolveu uma obsessão: coleciona fotos e recortes de jornal sobre Beatriz, por quem nutre misto de fascínio e inveja. As duas viverão um tenso jogo de rivalidade e chantagem.

Família Rocha e amigos

Diogo Rocha (Thiago Martins) - irmão de Regina (Camila Pitanga), faz saltos ornamentais, mas nunca foi um atleta de ponta. Rapaz de bom caráter, sente-se culpado por não botar dinheiro em casa. Namora Gabriela (Kizi Vaz), mas se envolver sexualmente também com Beatriz.

Dora da Silva Rocha (Virgínia Rosa) - mãe de Regina e Diogo. No início da trama, está à beira da morte, com sérios problemas cardíacos, mas depois consegue um transplante e um emprego no bar do clube do Leme. Zelosa com a família e querida pelos vizinhos, ela é uma mulher de bom caráter, franca, alegre e afetiva, além de ser também o grande apoio de Regina.

Cristóvão Rocha (Val Perré) – o marido de Dora e pai de Regina e Diogo é carinhoso e preocupado com o bem-estar da família, mas também tem temperamento intempestivo e pavio curto. Trabalha como motorista de Evandro (Cássio Gabus Mendes) e tem um caso com Beatriz.

Júlia Rocha Vidal (Sabrina Nonata) - filha de Regina e Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes), vive com a mãe e com a avó, Dora, mas frequenta a casa do pai e, apesar de saber dos seus defeitos, é louca por ele. Se dá muito bem com o meio-irmão, Joaquim (Xande Valois), mas sofre com a implicância de Karen (Maria Clara Gueiros) e Nina (Bernadete Wilhelm).
'Babilônia': conheça os personagens e saiba quem é quem na nova novela das nove: Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves) são as vilãs de 'Babilônia', a nova novela das nove da Globo, que estreia nesta segunda-feira (16); confira a seguir os personagens e elenco da trama 'Babilônia': conheça os personagens e saiba quem é quem na nova novela das nove

Gabriela Alvarenga (Kizi Vaz) – namorada de Diogo . Mora no morro e trabalha no bar de Tadeu (Cesar Mello). É um tanto convencional no modo de vestir, de pensar, de viver. Apaixonada, sonha em casar e ser feliz para sempre.

Valdecir (Alex Brasil) - ajudante de Regina na barraca da praia, toma conta de tudo quando ela precisa se ausentar.

Família Rangel e relacionados

Evandro Rangel (Cássio Gabus Mendes) – milionário e sedutor, o pai de Guto (Bruno Gissoni) é dono da construtora Souza Rangel e após ficar viúvo, se casa com Beatriz (Glória Pires). Charmoso e elegante, ele é corrupto e não tem conflitos em relação a isso. Permite que a Beatriz passe a comandar a empresa para que ele possa aproveitar a vida e seu tempo livre.

Carlos Augusto Lopes Rangel (Bruno Gissoni) – mais conhecido como Guto, é filho do primeiro casamento de Evandro e perdeu a mãe cedo. Criado cheio de mimos pelo pai e por Beatriz (Glória Pires), com muito dinheiro e poucos limites, ele acha que pode tudo e não se importa com as consequências de seu comportamento. Não gosta de estudar e nunca termina a faculdade de administração, para irritação do pai.

Helô Gomes Batista (Carla Salle) – garota de origem humilde que se torna a top de linha entre as meninas que trabalham para Murilo (Bruno Gagliasso), mas perde o posto para Alice (Sophie Charlotte). Se apaixona por Guto e por ele vai sofrer como nunca sofreu antes. O único bem que possui é seu belo corpo.

Pedro Carvalho (André Bankoff) – engenheiro na Construtora Souza Rangel. Tem um caso com Beatriz, que apesar de tratá-lo como objeto e não ter por ele nenhum afeto, o promove a um cargo de chefia chefe. Macho alfa, forte e viril, ele também é cúmplice da mulher de Evandro no esquema de superfaturamento de obras.

Carlos Alberto da Mata (Marcos Pasquim) - respeitado instrutor de saltos ornamentais, se torna treinador de Diogo. Pai de Fred (Filipe Ribeiro) e amigo de Evandro, ele sempre sentiu atração por homens, mas nunca teve coragem para se relacionar com alguém do mesmo sexo até conhecer Ivan (Marcelo Mello Jr.).

Fred da Mata (Filipe Ribeiro) - filho de Carlos Alberto, é o melhor amigo de Guto, apesar de não ser tão playboy quanto ele, tem o caráter ainda pior. Preconceituoso e machista, Fred vive agredindo Rafael (Chay Suede).

Família Junqueira

Alice Junqueira (Sophie Charlotte) - filha de Inês e Homero (Tuca Andrada), perde o pai e volta para o Brasil com a mãe, com quem tem uma relação difícil. Diferentemente de Inês, é capaz de amar e vai se apaixonar por Murilo (Bruno Gagliasso).

Homero Junqueira (Tuca Andrada) – homem de bom caráter, o marido de Inês e pai de Alice trabalha na construtora de Evandro e será transferido para Dubai, para onde se muda com a família.

Núcleo Teresa e Estela

Estela Marcondes (Nathalia Timberg) - mãe de Beatriz e casada com Teresa (Fernanda Montenegro), com quem criou desde pequeno o neto Rafael (Chay Suede). Como vem de uma família tradicional, sua união com uma mulher foi um escândalo na época. As duas enfrentam as pressões sociais e lutam por causas humanitárias, principalmente em defesa dos direitos dos homossexuais. É confidente e conselheira da filha, mas não imagina que a filha se envolve em negócios escusos e que ela é uma assassina.

Teresa Petrucceli (Fernanda Montenegro) - casada com Estela, é dona de um prestigiado escritório de advocacia. Ganhou fama ao lutar pela libertação de presos políticos durante a ditadura e atuou em casos de discriminação sexual, o que reforça a sua posição de ativista. É extremamente honesta, competente e muito criteriosa com as pessoas que contrata. Além disso, vigia Beatriz de perto, a fim de conter seus excessos. Será conselheira de Vinícius (Thiago Fragoso).

Rafael Galhardo (Chay Suede) - neto temporão de Estela (Nathalia Timberg), teve de ser criado pela avó e por Teresa como filho depois que sua mãe morreu e seu pai sumiu no mundo, quando ele ainda era bem pequeno. Bonito, inteligente, responsável e tímido, vai sofrer bullying de Guto e Fred, que implicam achando que ele é gay. Viverá um romance conturbado com Laís (Luisa Arraes).

Wilma dos Santos (Cristina Galvão) – é empregada de Beatriz em 2005 e atualmente trabalha para Teresa e Estela. Volta todos os dias para o seu cafofo no Sereia do Leme, onde tem que enfrentar coisa bem pior que as patroas: a síndica Ivete (Marysheila), com quem vive em confronto.

Família Loureiro e amigos

Vinícius Loureiro (Thiago Fragoso) – Advogado idealista. Sua mãe era empregada doméstica e trabalhava na casa de Olga (Lu Grimaldi), que acabou criando o garoto quando ele ficou órfão ainda criança. Se divorcia de Cris (Tainá Muller) e trabalha como assessor jurídico da prefeitura de Jatobá, onde Aderbal Pimenta é prefeito recém-eleito. Não se vende nem é conivente com corrupção. Sonha em ser Juiz. É um homem simpático, firme, carinhoso e gentil, o que encanta Regina, por quem se apaixona e se vê obrigado a provar que não é um cafajeste como Luís Fernando.

Olga Loureiro (Lu Grimaldi) – afetuosa e de bom coração, é mãe adotiva de Vinícius e biológica de Murilo (Bruno Gagliasso). Trabalha como gerente no restaurante do Leme.

Murilo Loureiro (Bruno Gagliasso) - filho de Olga e irmão adotivo de Vinícius, é um malandro e sedutor e mau-caráter que se aproveita da boa educação que teve para enrolar as pessoas. Não perdoa a mãe por ter adotado Vinicius e não suporta a ideia de ter que dividir o patrimônio da família com o "filho da empregada".

Cristiana Loureiro (Tainá Muller) – ex-mulher de Vinícius. Trabalha com hotelaria e prioriza sua profissão em detrimento do planejamento familiar. É convidada para ir trabalhar no exterior e não abre mão da oportunidade, então seu casamento termina com mágoa mútua, porém sem inimizade. Quando Cris voltar ao Brasil, vai tentar reconquistar Vinícius.

Bento Laranjeira (Dudu Azevedo) – amigo de infância e confidente de Vinícius. É também um dos namorados de Paula (Sheron Menezzes). Bonito e bom caráter, vive de freelancer como desenvolvedor de games e softwares mas prefere trabalhar o mínimo necessário e passar mais tempo na praia, pois está feliz com sua vida e não tem grandes ambições.

Família Pimenta e relacionados

Aderbal Pimenta (Marcos Palmeira) – o prefeito recém-eleito da cidade fictícia de Jatobá é casado com Maria José (Laila Garin), pai de Laís (Luisa Arraes) e filho de Consuelo (Arlete Salles). Ama Maria José, mas a trai sem pudores e a mulher que realmente tem poder sobre ele é sua mãe. Resolveu entrar na política para ganhar dinheiro. Esperto e corrupto, apela para o eleitorado mais conservador e é um falso moralista. Muda-se para um apartamento de luxo na Barra, com a família, mas finge ainda morar em Jatobá, em uma casa simples.

Maria José Matos Pimenta (Laila Garin) - casada com Aderbal (Marcos Palmeira) e mãe de Laís (Luisa Arraes). Tem respeito e admiração pela carreira pública do marido, sem imaginar as falcatruas que ele comete. Tolera com paciência os desmandos da sogra, Consuelo (Arlete Salles), para não desagradar Aderbal nem desarmonizar a casa.

Laís Matos Pimenta (Luisa Arraes) - filha de Aderbal e Maria José, ela respeita o pai, mas critica certas atitudes dele, como manter dois padrões de vida diferentes. Vai se apaixonar por Rafael.

Consuelo Pimenta (Arlete Salles) - mãe de Aderbal e avó de Laís. Dominadora, vive dando puxão de orelha no filho. Acredita que tem o direito de mandar em todos e deve ser obedecida.

Ronaldo Queiroz (Marcelo Laham) - ambicioso assessor e braço direito de Aderbal Pimenta na prefeitura de Jatobá. Almofadinha e puxa-saco, ele é cúmplice nas maracutaias do prefeito.

Dulce Melo (Daisy Lucidi) – secretária da prefeitura de Jatobá que não quer se aposentar, porque adora as emoções dos bastidores do poder.

Antonio Xavier (Tadeu Aguiar) – copeiro do apartamento de Aderbal Pimenta. Já trabalhou para uma mulher elegantíssima em Copacabana.

Núcleo Vidal

Luís Fernando Vidal (Gabriel Braga Nunes) - É casado com Karen (Maria Clara Gueiros), com quem teve dois filhos: Nina (Bernadete Wilhelm) e Joaquim (Xande Valois). Também é pai de Júlia (Sabrina Nonata), filha de Regina. Irmão de Norberto (Marcos Veras). Carioca charmoso, sedutor e mulherengo. Jornalista de formação, é cativante, megalomaníaco e sonhador. Perde o emprego em um jornal e passa a viver de bicos.

Karen Fonseca Vidal (Maria Clara Gueiros) – corretora de imóveis casada com Luís Fernando, filha de Zélia (Rosi Campos), mãe de Nina (Bernadete Wilhelm) e Joaquim (Xande Valois). Trabalha muito para manter o padrão classe média da família e se divide entre o emprefo, as tarefas de mãe e dona de casa. Apesar da irritação com as constantes armações de Luís Fernando, não resiste ao seu charme e acaba sempre perdoando-o.

Zélia Fonseca (Rosi Campos) - a mãe de Karen é manicure e trabalha no salão de Ivete (Marysheila), no Leme, mas também atende clientes como Beatriz, em casa. Perua alegre e vaidosa, a fofoqueira de plantão faz a ponte entre Beatriz e o mundo de classe média, Inês e Regina, abastecendo todos os lados de informações, dependendo da situação.

Norberto Vidal (Marcos Veras) – irmão Luís Fernando, mora com Clóvis (Igor Angelkorte), seu amigo de longa data. Os dois se apaixonam por Valeska (Juliana Alves) e disputar o amor dela formando um triângulo romântico cômico. Tímido, careta e certinho, mas muito talentoso, Norberto tem ambição profissional, estudou culinária e trabalha como auxiliar do chef de um hotel de luxo em Copacabana.

Clóvis Bevilaqua (Igor Angelkorte) – é o melhor amigo de Norberto, com quem divide o mesmo teto. Despejados de um apartamento em Copacabana, vão morar num conjugado no Sereia do Leme e disputar o coração de Valeska (Juliana Alves). É naturista, por isso vive andando pelado em casa.

Ivete Domingos (Marysheila) – Cabeleireira e administradora de um pequeno salão de beleza no Leme. Vive às turras com a manicure Zélia. É moradora e síndica do edifício Sereia do Leme. Tem o nariz em pé, gosta de parecer ser e ter mais do que é e tem.

Morro da Babilônia

Paula Camargo (Sheron Menezzes) - advogada no escritório de Teresa e amiga de Regina, além de muito sensual é uma mulher moderna, independente, muito bem-sucedida. Nascida e criada no morro da Babilônia, entrou na universidade pelo sistema de cotas e conquistou a duras penas seu lugar no mercado, e a confiança de Teresa.

Ivan Camargo (Marcello Melo Jr.) – irmão de Paula e órfão de pai e mãe, ele é instrutor de slackline na praia e representante de uma nova geração de gays que chegou à vida adulta vivendo em uma sociedade mais tolerante, portanto não tem medo ou culpa por ser homossexual.

Tadeu Toledo de Jesus (Cesar Mello) – Dono do bar que é ponto de encontro no morro da Babilônia, ele administra o negócio, cozinha de sol a sol e ainda cria a duras penas os irmão mais novos, Wolnei (Peter Brandão) e Carlinhos (Cauê Campos). Boa gente, afetuoso e generoso com os vizinhos, não suporta a independência de Paula e por isso termina o namoro com ela.

Wolnei Toledo de Jesus (Peter Brandão) – irmão mais novo de Tadeu que topa qualquer ilegalidade por dinheiro.

José Carlos, o Carlinhos (Cauê Campos) – irmão caçula de Tadeu e Wolnei, é esperto, bom caráter, estudioso e melhor amigo de Júlia.

Valeska de Paiva (Juliana Alves) – moradora do morro da Babilônia e gostosona da comunidade, onde tem uma loja de roupas e souvenirs. Ganhou má fama por ter sido namorada do chefe do tráfico, Osvaldo (Herson Capri). Será disputada por Norberto (Marcos Veras) e Clóvis, mas, na verdade, não está interessada em nenhum dos dois. Invejosa por natureza, está sempre implicando com Regina e Paula.

Osvaldo Veloso (Herson Capri) – antes da pacificação, era um traficante cruel, o "dono" do morro da Babilônia e namorado de Valeska. Fica preso por um tempo e quando sai da prisão vai morar no Sereia do Leme.

Tom Cruzes (Paulo Verlings) – moto taxista do morro, tem a autoestima lá em cima e acabou ganhando esse apelido por se achar um galã.

Outros personagens

Úrsula Andressa (Rogéria) – estrela veterana do show business, que adotou esse nome artístico por se achar muito parecida com Ursula Andress. Costuma dizer que é a verdadeira Sereia do Leme.

Rubi Palhares (Rodrigo Fagundes) – o porteiro do Edifício Sereia do Leme, apesar de jovem, é fã de Cauby Peixoto. Essa paixão ele herdou da mãe, que batizou os filhos com os nomes de um sucesso do cantor: Pérola e Rubi.

 

Fonte: MSN