Babilônia será encurtada após alcançar pior audiência da história

A mudança feita pelos autores não deu resultado nas telinhas

A novela Babilônia foi alvo de muitas polêmicas desde o seu primeiro capítulo. Selecionada para substituir Império, que teve o ‘Comendador’, como o grande queridinho do público, a novela das oito começou mal quando logo em uma das suas primeiras cenas resolveu exibir um beijo gay entre Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg).

Uma enxurrada de comentários e críticas partiu de pessoas mais conservadoras, sendo inclusive ponto de discussão em um partido político religioso onde ordenavam a saída da novela dos televisores brasileiros. Após o momento de crise os diretores tentaram a todo custo alavancar a audiência e fazer com que a novela entrasse no gosto do público. Mudaram perfis de personagens, deixaram de focar na relação gay, e mudaram até a cor do nome da novela. Sem sucesso!

A trama continuou dando uma baixa audiência com média de 25 pontos na grande São Paulo, e de acordo com um colunista de TV, o folhetim será encurtado. A emissora decidiu reduzir em 18 capítulos a novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, com uma decisão tomada na sexta-feira (8).

Babilônia teria 161 capítulos, com toda a reformulação terá apenas 143, ficando 3 semanas fora do ar. A trama terá seu último capítulo no dia 28 de agosto.

Image title

Fonte: Com informações do Msn