'A Regra do Jogo' não decola na audiência e pode até ser encurtada

Globo viu a sua nova trama das 21h bater recorde negativo

Image title


Preocupada com os índices de audiência de "A Regra do Jogo", a Globo resolveu antecipar o grupo de discussão da novela das 21 horas.

A pesquisa com espectadores para saber o que está dando certo e o que não está na novela deve acontecer nesta semana, menos de um mês após a estreia do folhetim. Os grupos de discussão das tramas globais não costumam serem realizados antes de um mês de exibição da trama.

Uma exceção está sendo aberta, pois a audiência do folhetim não reage. A emissora tem pressa porque sabe que qualquer correção nos rumos da nova novela deve ser feita antes do início do horário de verão, período em que a audiência de TV naturalmente cai.Na quarta-feira (16), a Globo viu a sua nova trama das 21h bater recorde negativo, registrando a mais baixa audiência do horário: 21 pontos.

A emissora também sofre com a concorrência de "Os Dez Mandamentos", que chegou vencer o folhetim global em audiência durante o embate direto.Tamanha preocupação já fez o núcleo de teledramaturgia do canal tomar algumas medidas preventivas. Uma delas é já programar um possível encurtamento de "A Regra do Jogo". Com isso, a trama de Maria Adelaide Amaral, sucessora no horário, pode ter sua estreia antecipada para fevereiro, dois meses antes do previsto.

Fonte: Com informações: R7