Cora de volta em 'Império'? Drica Moraes visita último dia de gravação da novela

Mesmo tendo sido poupada desde o início da novela, Drica Moraes precisou se afastar do trabalho depois de uma labirintite seguida de uma faringite

Afastada da novela "Império" desde dezembro de 2014, quando foi substituída por Marjorie Estiano, que assumiu a vilã Cora, Drica Moraes apareceu de surpresa nos bastidores do último dia de gravação da trama, nesta quinta-feira (12). Segundo o site oficial do folhetim e um post de Alexandre Nero em seu perfil no Instagram, a atriz foi apenas rever e confraternizar com os colegas, mas a presença dela no set deixa a dúvida: será que Cora vai reaparecer e surpreender a todos no último capítulo?



Mesmo tendo sido poupada desde o início da novela, Drica Moraes precisou se afastar do trabalho depois de uma labirintite seguida de uma faringite. Na época, a intérprete disse que não podia atuar sem voz e ficou por conta de Marjorie Estiano dar sequência às maldades de Cora, o que fez com brilhantismo até a morte da personagem que, segundo Aguinaldo Silva, não tinha mais função na trama e por isso teve seu fim após levar um tiro no lugar do Comendador (Alexandre Nero).

Ainda no final de dezembro de 2014, o jornal carioca "O Dia" afirmou que Drica retornaria à novela no último capítulo, e que as cenas inclusive já teriam sido gravadas - no início do referido mês -, garantindo assim sua participação no desfecho da história. Contudo, poucos dias depois, em 06 de janeiro deste ano, Aguinaldo Silva descartou a possibilidade do retorno em entrevista ao jornal "Extra": "Vou dizer a você a mesma coisa que disse à produção, quando ela me perguntou se Drica Moraes voltaria: 'Não!'. E como ela não voltará, não houve nenhuma cena pré-gravada para o fim da novela", afirmou o dramaturgo.

Visita de Drica Moraes levanta a dúvida: seria Cora o verdadeiro Fabrício Melgaço?

Apesar de José Pedro (Caio Blat) já ter se revelado Fabrício Melgaço e de fotos das cenas finais em que o vilão mata o pai terem sido divulgadas, Aguinaldo Silva diz que tem um esquema para evitar o vazamento do verdadeiro desfecho do folhetim. Segundo o autor, três finais possíveis foram escritos e apenas um foi gravado até agora, o que significa que um possível retorno de Cora pode estar omitido.

Por mais que a presença de Drica Moraes nos bastidores tenha sido publicada apenas como uma visita aos colegas, a possibilidade de a atriz ter ido gravar alguma reviravolta e/ou reaparecimento de sua personagem paira no ar. Afinal de contas, o próprio Aguinaldo prometeu que José Alfredo vai aparecer vivo no final, mesmo depois de ter sido cremado. "Coisas de novela", ele adiantou. Sendo assim, será que Cora também não pode voltar do mundo dos mortos? É esperar para ver.

Fonte: MSN