Empregada revela para Tereza que Beatriz assassinou pai de Regina

Wilma toma coragem e conta tudo o que sabe para a patroa

Teresa (Fernanda Montenegro) vai descobrir, finalmente, que Beatriz (Gloria Pires) foi quem matou Cristóvão (Val Perré).

Nos próximos capítulos da novela "Babilônia", Wilma (Cristina Galvão), empregada da advogada, toma coragem e conta tudo o que sabe para a patroa, após Evandro (Cassio Gabus Mendes) ser assaltado a mando da víbora, adianta o colunista de TV Daniel Castro, nesta quinta-feira (9).

A diarista toma essa atitude ao presenciar uma briga de Teresa com Estela (Nathalia Timberg), quando a mãe de Beatriz se mostra desconfiada da filha de sua mulher. Wilma, então, procura a patroa e conta que viu a amante de Diogo (Thiago Martins) usando uma pulseira de esmeraldas quando Cristóvão foi morto e que trocou de roupa na rua após o assassinato do motorista."Tem uma coisa que eu já devia ter contado pra senhora. É sobre a dona Beatriz, e o assassinato daquele motorista, o Cristóvão", inicia a empregada.

Em seguida, a cena é cortada, uma vez que o público já sabe o teor do depoimento de Wilma, prestado após a prisão injusta de Inês (Adriana Esteves). "Mas eu não tive coragem de contar pra senhora, muito menos pra dona Estela. Eu fiquei dividida, me senti uma traidora, mas manter o segredo estava me matando", acrescenta a diarista.

Advogada apoia a empregada

Após ouvir o desabafo de Wilma, Teresa sai em defesa da diarista, contando que desconfia da enteada. "Você fez bem, Wilma. A Justiça tem que vir acima de tudo", aponta a advogada. "Acredito que o seu depoimento tenha sido importante pra Inês garantir a liberdade provisória. Mas, na prática, uma impressão digital tem muito mais peso que um depoimento", acrescenta a mãe de criação de Rafael (Chay Suede), se referindo a arma plantada pela megera.

Em seguida, Teresa procura Estela e conta que a polícia vai averiguar se alguma pessoa próxima a Evandro foi responsável pelo assalto, que culmina com a morte de um bandido - ele é atingido com um taco de golpe pelo pai de Guto (Bruno Gissoni). Mas a dona do antiquário sai em defesa da herdeira, que será flagrada com Diogo por Regina.

"É claro que a Beatriz me ligou, me contou tudo! Ela sofreu um trauma, podia ter morrido naquele assalto, e você e a delegada pressionaram a minha filha, sem a menor compaixão", diz Estela. E Teresa rebate: "Nós não tivemos compaixão? Meu amor, você diz que não quer ser poupada, então vá lá: a Beatriz está fazendo chantagem emocional". Já em conversa com Wilma, a advogada abre o jogo sobre a enteada. "Estou tentando entender até onde ela é capaz de ir", finaliza Teresa.

Fonte: Com informações: Pure People