Enrico doa sangue e salva a vida do pai: 'Nunca mais vou te rejeitar'

Felipe (Laércio Fonseca) irá procurar Enrico para perguntar pela última vez se eles não poderiam ter um caso.


A relação de Enrico (Joaquim Lopes) com seu pai, Cláudio (José Mayer), passará por mudanças nos próximos capítulos da novela "Império". Segundo o colunista de TV Daniel Castro, depois de ser chamado de 'frouxo' por Beatriz (Suzy Rêgo), após relutar em salvar a vida do cerimonialista, o chef vai pensar bem, amolecer o coração, e decidir doar seu sangue para o pai.

Felipe (Laércio Fonseca) irá procurar  Enrico para perguntar pela última vez se eles não poderiam ter um caso. Encantado pelo ex-noivo de Maria Clara (Andreia Horta), o cozinheiro afirma que se ele não quiser se envolver, vai tirar sua vida. Com um espeto em mãos, parte para cima de Enrico, que é salvo pelo pai, Cláudio, que entra no meio da briga. O marido de Beatriz acaba ferido gravemente na altura dos rins e perde muito sangue, precisando de uma doação. Entre os familiares, no entanto, o único com o mesmo tipo sanguíneo é Enrico, que foge ao saber que só ele poderá salvar o pai.

Chef pede perdão ao pai

Quando acorda no hospital e fica sabendo que foi salvo por Enrico, Cláudio fica muito emocionado e pede para falar com o filho. Quando o chef entra, o cerimonialista lhe pede perdão por todas as brigas que tiveram.

"Eu é que tenho que pedir perdão. Agora, e sempre, mil vezes. Por ter sido tão idiota, mau-caráter, ignorante. Eu tinha medo. Não encontrava em mim a alma aberta para aceitar você, nem quem é diferente de mim. Fui vítima do meu egoísmo, pai, da minha insegurança. E fiz mal a você e a tanta gente", diz Enrico, aos prantos.

Ajoelhado ao lado da cama, Enrico continua, fazendo os pais chorarem: "Chegou uma hora em que me senti sofrendo mais do que nunca, mesmo me refugiando neste esconderijo que meu medo criou. E me libertei para encarar a vida. Fui para o tudo ou nada, na hora que a mãe me pediu para doar sangue. E tudo mudou para melhor. Não foi só o sangue que eu doei para você, pai... Doei meu amor de filho que eu não sabia mais onde se encontrava dentro de mim. Mas daqui pra frente, tudo vai mudar na relação entre nós, eu prometo. Me aceita como filho, só isso... Porque nunca mais vou te rejeitar como pai". "Meu filho... Eu... te... amo", balbucia Cláudio, com a voz embargada.

Blogueiro pede doação de sangue para Cláudio

 Após ser hospitalizado em estado grave, o cerimonialista vai receber ajuda de ninguém menos que Téo Pereira (Paulo Betti), o responsável pela divulgação de suas fotos beijando Leonardo (Klebber Toledo). Logo que descobrir o que aconteceu com o rival, a quem sempre tentou 'tirar do armário', o jornalista vai escrever um texto para publicar em seu blog, intitulado "Duelo de Monas". Mas antes de colocar a notícia no ar, pensará duas vezes e decidirá fazer uma boa ação e escreverá outro texto pedindo doação de sangue para o pai de Enrico.

 

Fonte: MSN