Personagens de Lombardi e Tarcísio Meira se enfrentam em estreia

Logo no primeiro capítulo há um confronto entre os dois personagens

Na estreia da novela Velho Chico que acontece nesta segunda-feira(14) traz o embate entre Rodrigo Lombardi e Tarcísio Meira. 

Logo no primeiro capítulo, o capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi)  é o grande adversário do coronel Jacinto (Tarcísio Meira). Eles não se suportam, e a rivalidade entre os dois é por conta da fazenda Piatã, da qual Rosa é dono e não vende por nada para Jacinto. As terras são valiosas, porque lá cai a cachoeira do Perau, única queda d’água da região. O sonho do coronel é comprar as terras para construir uma pequena usina hidrelétrica em sua propriedade.

O coronel não quer saber de ninguém querendo tomar o seu lugar em grotas
O coronel não quer saber de ninguém querendo tomar o seu lugar em grotas

Como Ernesto não esconde de ninguém suas desavenças com o poderoso Saruê, ele diz em alto e bom tom que não concorda com o preço que o coronel paga pelo algodão dos agricultores. Os fregueses do bar do Chico Criatura (Gesio Amadeo) ficam chocados com a coragem do capitão. Enquanto Ernesto fala que o povo deve se unir contra Jacinto, Saruê entra, deixando a clientela assustada.

Sem muitas delongas, Jacinto pergunta o que o capitão está falando, e Ernesto responde: “Tava falâno dos atravessadores, coronel, que compram o algodão a peso de rapadura pra vender a peso de ouro”. A partir daí, os dois começam uma discussão, até que o coronel mostra que está armado.

Quando Rosa ameaça Jacinto, padre Romão (Umberto Magnani), uma figura importante da cidade, entra e ordena: “Por Deus, larguem essas armas”.



Fonte: Gshow