Felipe exige sexo com Enrico em troca de silêncio

Com a ajuda do cozinheiro Felipe, eles distribuem convites para moradores de rua, que invadem o local na hora da festa.

No capítulo de "Império" que vai ao ar a partir do dia 16, Enrico (Joaquim Lopes) vai se envolver em uma grande polêmica com Felipe (Laércio Fonseca). Ele também acaba brigando feio com Claudio (José Mayer).

Tudo começa quando Enrico decide arruinar as bodas de prata de Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tatu Gabus Mendes), que é organizada por Cláudio e acontece no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso). Com a ajuda do cozinheiro Felipe, eles distribuem convites para moradores de rua, que invadem o local na hora da festa.

Cláudio desconfia de Téo Pereira (Paulo Betty), mas Isis (Marina Ruy Barbosa) alerta o cerimonialista sobre a possibilidade de Enrico estar envolvido na confusão.

A verdade vem à tona durante um encontro de Cláudio com Téo. Conforme já noticiamos, o cerimonialista passa a se corresponder com o cozinheiro afim de que ele assuma os roubos dos convites e o flagrante que levou Vicente a prisão.


Veja diálogo do encontro:

Felipe ao descobrir o golpe - Me dá o gravador… ou vai se arrepender!

Cláudio - Sem violência! Que reação é essa? Será que você é tão doente quanto o Enrico?

Felipe - Para de falar mal dele… Para! Eu não admito!

Cláudio - Você é apaixonado pelo Enrico… É isso!

Felipe - Sou, sim, e daí?!

Cláudio - Tá apaixonado por um homofóbico, Felipe? Você é ainda mais doente que ele. É um masoquista!

Felipe ameaça bater em Cláudio com um pedaço de vidro e os seguranças do bar em que estão impedem a tragédia. Os dois são levados para a delegacia e Enrico liga para Téo, pedindo que publique uma mentira: Cláudio foi preso após brigar com um namorado.

Téo não publica a matéria e Magnólia e Severo, que estão na casa do jornalista, acabam sabendo da confusão e correm para a delegacia para livrar a pele de Cláudio da acusação de assédio promovida por Felipe. O pai de Enrico é liberado e em outra cena decide procurar o filho para acertar as contas.

O cerimonialista encontra Enrico e diz: "Você é podre!… Infeliz! Maldito seja!". Enrico: "Vem me bater, vem… Estou esperando… Você gosta de se fingir de macho, não é? Então banca o valentão comigo, vem… Mas se prepara pro troco!". Cláudio esmurra a parede e começa a chorar: "se é choro de um pai diante da perda de um filho… Vontade não me falta de quebrar essa tua cara, mas violência, não vai resolver nada… Você não sabe, nem nunca vai saber o que é ser um homem de verdade… E pensar que eu e sua mãe te demos tanto amor… Já refleti muito, sobre onde eu errei com você… E cheguei à conclusão que eu e Beatriz não erramos. Você é que nasceu errado! É só um projeto que não vingou, um ser… não sei definir… Deformado moralmente, talvez… Incapaz de amar, dar afeto ou carinho! Pra quem convive contigo, fica apenas o rastro de destruição e uma tristeza sem fim!".

Ele ameaça colocar o filho na cadeia. "Vou pagar pra ver, sim! E confirmar sua opinião ao meu respeito: dessa vez vou agir destruindo tudo à minha volta, de verdade!", comenta Enrico.

Logo depois, Felipe procura o ex de Maria Clara (Andreia Horta). Ele aborda Enrico no vestiário da academia do hotel e cobra as dívidas. O vilão argumenta: "Felipe, eu não consegui o que queria, que era fechar o Vicente... Você não me ajudou em porcaria nenhuma... Não te devo nada! Cara, me dá um tempo... Deixa ao menos eu me vestir... Depois a gente conversa!".

O cozinheiro diz que tem uma condição e em seguida puxa a toalha de Enrico. O vilão diz: "Eu entendi bem a sua proposta, Felipe? Você... Você tá querendo... seu porco, nojento, veadinho pegajoso!".

Felipe ameaça: "É isso aí. Se quer que eu perdoe sua dívida comigo, abre sua cabeça pra novas experiências... Ou eu saio daqui e vou direto pra casa do seu pai, me oferecer pra ser testemunha dele e do Vicente contra você!".

Irritado, Enrico pega Felipe pelo pescoço e o puxa para debaixo do chuveiro, quase o asfixiando, quando chega um hóspede que grita: "Che sta succedendo qui?" Os dois se recompõem e Felipe vai embora, mas, antes, ameaça: "Eu vou... Mas eu volto, seu Enrico. Me aguarda".

"Império" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".

Fonte: Uol