Fiquei por dentro das novidades da primeira semana de Velho Chico

Resumo das novelas

Capítulo 01 - segunda-feira

Martim ouve a história do Velho Chico. Coronel Jacinto pede que Padre Romão anuncie para o povo após a missa paroquial que Afrânio vai se candidatar a deputado. Capitão Rosa acusa Jacinto de roubar dinheiro do povo, e Padre Romão separa a briga dos dois. Eulália teme o confronto do marido com Jacinto, já Encarnação incentiva o pai de seu filho a enfrentar o capitão. Piedade e Belmiro reclamam da seca no sertão. Encarnação não aprova a entrada de Afrânio na política. Jacinto e Floriano fecham um acordo contra Capitão Rosa.

Capítulo 02 - terça-feira

Afrânio fica decepcionado com a ausência de Encarnação em sua formatura. Iolanda diz a Afrânio que está cansada de namorar escondido, e ele declara seu amor por ela. Encarnação sofre de saudades de Inácio e põe a culpa pela morte do filho em Jacinto, que sente uma forte dor no peito e morre. Piedade sente contrações, mas não encontra Belmiro. Eulália conta ao marido que Coronel Jacinto morreu. Encarnação manda Afrânio ir para a fazenda. Piedade avisa Belmiro de que seu bebê vai nascer.

Capítulo 03 - quarta-feira

Piedade diz a Belmiro que ele terá de fazer o parto. Afrânio pensa em assumir para os pais que namora Iolanda. Com ajuda do marido, Piedade dá a luz um menino e decide chamá-lo de Santo . Afrânio chega à fazenda. Coronel Floriano dá a entender que Afrânio deve ocupar o lugar do pai, e o rapaz desabafa com Doninha . Capitão Rosa enfrenta Afrânio. Matilde tenta convencer Iolanda a desistir do romance Afrânio.

Capítulo 04 - quinta-feira

Afrânio afirma para Encarnação e que voltou para cuidar do que é seu. Capitão Rosa encontra um bebê abandonado na plantação de algodão e leva para casa, para os braços de Eulália, que cuida da criança. Piedade e Belmiro decidem deixar suas terras para proteger o filho. Clemente alerta Afrânio sobre a concorrência de Capitão Rosa. Afrânio se nega a empregar Belmiro. Piedade amamenta Luzia e Capitão Rosa abriga a mulher e Belmiro sua casa, a pedido de Eulália. Afrânio sofre na adaptação à sua nova vida. Belmiro flagra Clemente e seus jagunços incendiando o galpão de Capitão Rosa.

Capítulo 05 - sexta-feira

Belmiro avisa ao Capitão Rosa que viu quem começou o fogo, e é contratado para trabalhar para ele. Afrânio receia que seu nome seja envolvido no atentado. O delegado dá uma desculpa para não investigar o incêndio criminoso. Afrânio resolve visitar outras fazendas. Leonor faz uma promessa a seu santo e pede para deixar sua casa. Afrânio fica encantado por Leonor. Aracaçu fala sobre Jacinto com Afrânio. Zilu vê Afrânio e Leonor juntos.

Capítulo 06 - sábado

Pressionado, Afrânio se casa com Leonor. Encarnação briga com Afrânio ao conhecer Leonor. Capitão Rosa conta seus planos a Belmiro. Afrânio e Clemente lembram de Inácio. Encarnação ordena os capangas a devolverem Leonor para sua família, mas Afrânio confronta a mãe e manda largarem sua mulher. Capitão Rosa convoca uma reunião com os produtores da região e Chico Criatura fica preocupado. Floriano exige que lhe tragam provas de que foi Afrânio quem incendiou o galpão de Capitão Rosa. Leonor conta para Doninha a promessa que fez a São Gonçalo. Encarnação manda Padre Romão anular o casamento de Afrânio e Leonor.

Fonte: Com informações do Pure People