Império: Comendador descobrirá que está pobre: sua fortuna foi roubada na Suíça

Império: Comendador descobrirá que está pobre: sua fortuna foi roubada na Suíça


Nos próximos capítulos de "Império", José Alfredo (Alexandre Nero) tomará um susto ao descobrir que todo o dinheiro que desviou da Império foi retirado de sua conta na Suíça. O Comendador acessará seu extrato pela internet com o intutio de retirar um dinheiro para pagar a fiança de José Pedro (Caio Blat). E ficará pasmo ao descobrir que toda sua fortuna foi roubada.

Zé chamará Cristina (Leandra Leal) para uma conversa e planejará uma viagem da filha à Europa, para descobrir quem teve acesso a sua conta. As suspeitas recairão sobre Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que, à esta altura, estará chantageando Marta (Lilia Cabral) para se casar com ele em um mês.

— Como assim, “não temos um tostão furado”? — perguntará Cris.

— Eu explico melhor: consultei o banco, na Suíça, e a conta está zerada. Não restou nadica de nada. Aí, liguei pra lá imediatamente, mas não consegui maiores explicações. Só sei que alguém, com o número da conta e a senha, foi até lá e me tirou milhões e milhões... em dinheiro, em jóias e em barras de ouro. Se a pessoa for esperta e me conhecer muito bem, iria deduzir (a senha).Aí tem o dedo de outra pessoa, um gênio do mal, o mais terrível inimigo que já enfrentei... Maurílio.

José Alfredo dirá à filha que acredita que algum funcionário do banco em Genebra pode ter dado sua senha para Maurílio. Ele pedirá que Cristina vá até a Suíça e veja as gravações das pessoas que tiveram acessoà sua conta nos últimos seis meses.

— Só que a fita não pode sair de lá, alguém tem que ir, ver e depois me contar se reconheceu algum miserável nessa investida explicará Zé. Cristina dirá que não pode perder sua festa de formatura, mas que atenderá ao pedido do pai.

— Mas a Império em primeiro lugar! A minha luta maior agora é do seu lado, eu quero vencer esse jogo junto com o senhor, e pode contar comigo pra ir pra Suíça, sim, meu pai, comemoro a formatura depois.

O Comendador então aconselhará a filha a usar o dinheiro com que pagaria a primeira parcela do décimo terceiro dos funcionários da Império para comprar as passagens. E depois ligará para Isis (marina Ruy Barbosa), pedidno que ela vá a seu encontro.

— Além de me amar morto, você também vai me amar pobre? Toda a minha fortuna, Isis... foi roubada!

Fonte: O Globo