'Império': Enrico agride travesti em despedida de solteiro e deixa Maria Clara no altar

'Império': Enrico agride travesti em despedida de solteiro e deixa Maria Clara no altar

Enrico fica chocado com a brincadeira de mau gosto e agride travesti

O casamento de Enrico (Joaquim Lopes) e Maria Clara (Andreia Horta ) não vai acontecer por causa da homofobia do noivo e uma brincadeira de mau gosto em sua despedida de solteiro, na novela "Império". Após o escândalo que foi a revelação do caso gay de Cláudio (José Mayer), seu pai, o chef surta ao ver um travesti saindo do bolo-surpresa de sua festa e desiste de ir ao casamento, deixando a filha do Comendador (Alexandre Nero) plantada no altar, à sua espera.

Tudo acontece na despedida de solteiro de Enrico, no flat onde ele vai morar depois de ter saído da casa dos pais. Todos se espantam quando, de dentro do bolo gigante trazido pelos garçons sai um travesti com uma faixa escrito "Claudete Hétera", em vez de uma mulher usando lingerie sexy, como costuma acontecer nessas ocasiões.

José Pedro (Caio Blat) e João Lucas (Daniel Rocha) ficam pasmos, sem entender nada. Enrico não tem reação, de tão chocado que fica, e enquanto isso Frederico, um outro amigo, tira fotos da situação. O que eles não sabem é que a "surpresa" não passa de mais uma das armações de Téo Pereira (Paulo Betti).

Passado o choque, o noivo surta de vez e parte para cima do travesti. Depois de agredi-lo, sai andando desnorteado pelas ruas do Rio de Janeiro, passa a noite na praia e no dia seguinte não vai ao próprio casamento. Enquanto isso, o colunista já terá publicado imagens da agressão, o que causa grande repercussão na sociedade carioca.

Quando José Alfredo (Alexandre Nero) diz à filha que Enrico se recusa a comparecer à cerimônia, Maria Clara decide ir atrás do noivo, para surpresa de todos. "Vou atrás do Enrico porque quero! Preciso ouvir da boca dele que ele não vem ao nosso casamento! Vou fazer isso... E vai ser agora!", ela afirma para a mãe, que tenta demovê-la da decisão.

Para justificar a saída da filha às pressas, no meio dos convidados, Maria Marta (Lilia Cabral) anuncia no microfone: "Desculpem, mas como é de praxe nessas ocasiões, a cerimônia vai atrasar um pouco... Não se preocupem, a noiva apenas esqueceu uma coisinha em casa e fez questão de ir buscar pessoalmente... Aproveitem para continuar o bate-papo regado a boa comida e boa bebida que, logo, a noiva vai estar de volta e dar início ao casamento".

A noiva chega ao hotel e exige, ao bater na porta: "Trata de abrir essa porta antes que eu arrebente com ela!". Enrico abre e se depara com Maria Clara pronta para casar. "Eu não devia te ver assim vestida...", ele começa. Os dois argumentam, até que ela pressiona: "Chega, Enrico! Quem tem que entender uma coisa aqui é você! Nosso casamento está marcado para hoje, para agora, não para outro dia! Deixa de maluquice e responde: a gente vai ou não vai casar?"

Para sua decepção, o chef diz que não tem condições de ir ao casamento e sugere que a noiva leve o padre até lá, onde podem se casar com a presença apenas da família dela. Irritada, Clara conclui: "O amor que você dizia sentir por mim, então, passa primeiro pelo seu amor próprio, seu orgulho, sua vaidade, seus conceitos e preconceitos...". Ele tenta se explicar: "Não é isso...", mas é interrompido.

"É isso, sim! Sabe o que você é, Enrico? Você é o cara mais covarde, mais fraco de caráter que já conheci em toda a minha vida! E eu devia me esbofetear por não ter percebido isso antes, porque eu nunca nem olharia para um homem tão frouxo e doente quanto você, muito menos ficaria noiva! Sabe do que mais? Você tem vergonha do seu pai por ele ser gay, mas homem menos macho do que você, Enrico... Está para nascer!", discursa a moça.

"Não fala assim comigo!", ele rebate, agressivo. Mas a noiva não se deixa intimidar e continua: "Vai crescer? Vai me bater? Ser homem para você é isso, é usar a força, a agressividade, a ignorância? Como é que você diz que gosta de mulher se está me deixando plantada no altar?! É isso que é gostar de mulher para você?". Enrico quer saber se ela está insinuando algo e com isso a deixa ainda mais nervosa. Por fim, ela agradece por ele ter desistido do casamento, porque certamente seria infeliz se levasse a união adiante.

"Clara, você está nervosa, pensa nos momentos legais que a gente viveu, não joga isso tudo fora...", diz o filho de Beatriz (Suzy Rêgo), na tentativa de acalmá-la. "Já joguei, Enrico! Ou melhor, você jogou para mim! E agora sou eu que te digo: quem não quer mais casar, não quer mais nada contigo... Sou eu! Nem hoje nem nunca mais!", esbraveja Maria Clara, que se vira e sai correndo do hotel. As informações foram adiantadas por Aguinaldo Silva em seu blog oficial, "Aguinaldo Silva Digital", nesta segunda-feira (29).

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

Fonte: purepeople