'Império': José Alfredo e Maria Marta vão se aliar contra Maurílio

'Império': José Alfredo e Maria Marta vão se aliar contra Maurílio

Maria Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero) se tornarão aliados nos próximos capítulos de "Império"

 Maria Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero) se tornarão aliados nos próximos capítulos de "Império". Eles se unirão para proteger do misterioso Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) o patrimônio da família.

Tudo começará quando a milionária contar ao marido que conheceu o rapaz numa viagem que fez sozinha ao Monte Roraima. O Comendador reclamará que a mulher foi até lá sem sua autorização e Marta argumentará que ele não é o dono do local. Irritada, acabará revelando que Maurílio é filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), mas não surpreenderá o empresário:

- Desconfiei quando mandei Josué (Roberto Birindelli) investigar o teu namorado. Ele me trouxe uma cópia da ficha dele no hotel e, na filiação, o nome do pai era Sebastião Ferreira, achei que era coincidência demais.

- Não é coincidência nenhuma! Ele mesmo falou que era filho do morto diante do túmulo, me disse que, um dia antes de morrer, o pai telefonou para a mãe dele, disse que estava a caminho do monte com um empregado novo, segundo ele um tal de João, ou Zé Afonso, ou Alfredo.

O milionário interromperá a mulher e mandará que ela conte o motivo de ter ido ao monte sozinha antes de prosseguir com a história. Marta responderá que viajou para lá com o objetivo de descobrir o trunfo que o Comendador esconde no local, mas fingirá que não encontrou aquilo que procurava. José Alfredo retrucará que Maria Marta encontrou, sim, o que queria:

- Achou o filho de Sebastião Ferreira, o homem que me mostrou o caminho das pedras, aquele de cuja fortuna eu me apossei lá na Suíça. Você é viva, Maria Marta, juntou as peças todas, e agora tem uma arma contra mim! Existe outra razão para você seduzir o sujeito com teu charme de quatrocentona, como fez comigo, e trazê-lo até aqui? Você sabe que se ele descobrir que fiquei com a fortuna do pai vai brigar comigo na Justiça... É assim que você quer me destruir!

A milionária dirá que, se o marido cair, toda a família será prejudicada. Ela explicará que seduziu Maurílio para mantê-lo sob controle. O empresário observará que o rapaz não é idiota e Marta concordará:

- Claro que não! Até agora não deu nenhuma bandeira, a não ser aquela de me mandar flores na empresa. Eu nunca disse a ele que tinha alguma coisa a ver com a Império das Joias... Mas minha intuição diz que ele sabe onde se meteu e está fazendo o jogo dele.

José Alfredo temerá o perigo e Marta sugerirá que eles joguem juntos. O Comendador cederá e eles farão um pacto. O milionário aceitará até mesmo receber Maurílio no casamento de Maria Clara (Andréia Horta) para tentar descobrir suas reais intenções.

Clique e curta o Portal Meio Norte no facebook

Fonte: OGLOBO