'Império': Marta encontra José Alfredo na prisão e lhe dá um tapa na cara

O advogado avisa que é bom ele está preparado, porque Marta conseguiu convencer o delegado a permitir o encontro deles.

Marta (Lilia Cabral) vai dar um tapa na cara de José Alfredo em Império. Após denunciar o esconderijo do marido à Polícia Federal e saber que ele foi preso, a imperatriz tenta de todas as formas ficar cara a cara com o comendador. E a tarefa é árdua.

Tudo porque Rodrigo (ator ainda não escalado), o delegado que está cuidando do caso é bem exigente e está disposta a não dar moleza ao homem de preto. Então, quando Marta aparece na delegacia pedindo para falar com José Alfredo, Rodrigo é enfatico: "Sinto muito, senhora, mas não abro exceções. Seu marido já está oficialmente preso, e só terá direito a visita lá no presídio, no dia próprio pra isso..."

A imperatriz, então, pede apenas que o delegado a ouça. "Eu lavei o corpo dele e o enterrei, delegado... Chorei por ele durante sete meses... E agora soube pela internet que ele estava vivo... E que foi preso! Justamente quando surgiu a oportunidade de eu rever o José Alfredo, ele é excluído da convivência social... Como se tivesse morrido novamente! É dor demais pra mim... Não posso esperar até o dia da visita para perguntar a ele o que aconteceu, como foi que nós chegamos a esse ponto. Por favor, eu lhe imploro, e olha que não sou mulher de fazer isso: abre esta exceção, somente pra mim. Me dá uma chance de falar com o meu marido! Por favor", suplica Marta.

Condoído, Rodrigo cede: "A senhora espere um pouco... E depois eu permito que converse com ele por alguns minutos". Quem fica temeroso com esse encontro é José Alfredo. Ao ser avisado pelo advogado, Merival (Roberto Pirilo) de que a imperatriz está pedindo para falar com ele, o comendador diz: "Não sei é se estou pronto pra falar com ela agora...". O advogado avisa que é bom ele está preparado, porque Marta conseguiu convencer o delegado a permitir o encontro deles.

Rodrigo avisa a mulher de José Alfredo que só vai lhe conceder dez minutos com o homem de preto. Ao entrar na sala, Marta surge diante dele, que balbucia o nome dela. A imperatriz olha para o marido fixamente um instante... Até que se aproxima dele e explode. "Seu filho da mãe, canalha, desgraçado!", brada ela, dando-lhe uma tremenda bofetada.

Fonte: Extra