'Império': Marta ficará arrasada ao descobrir que José Pedro é Fabrício Melgaço

Amanda (Adriana Birolli) tentará consolar a tia dizendo que o rapaz pode não ser o grande vilão. Du (Josie Pessoa) discordará

Maria Marta (Lilia Cabral) ficará arrasada ao saber que José Pedro (Caio Blat) é Fabrício Melgaço. Ela vai flagrar José Alfredo (Alexandre Nero) tentando matar o filho após a descoberta e atacará o ex-marido para facilitar a fuga do primogênito. Depois da confusão, porém, desabará:

- Dos meus filhos era o mais amado. Eu apostei tudo no José Pedro. Por que ele fez isso comigo? Eu não merecia esse desgosto, mais essa cruz para carregar! De novo o destino mostra como eu estava errada nas minhas escolhas. Que mulher equivocada que eu sou, meu Deus! Que calvário é a minha vida.

Amanda (Adriana Birolli) tentará consolar a tia dizendo que o rapaz pode não ser o grande vilão. Du (Josie Pessoa) discordará:

- Não tapa o sol com a peneira, Amanda. Marta disse que ele assumiu! Deixa ela botar essa dor para fora. É como se fosse um parto às avessas de um Zé Pedro que ela não conhecia e que só agora se revelou.

A milionária continuará se lamentando:

- E pensar que ele saiu daqui desse ventre maldito! Que mulher amaldiçoada que eu sou, sempre fazendo escolhas tortas e sofrendo feito uma condenada ao corredor da morte! Foi assim no meu primeiro casamento, no segundo, até na hora de dar amor ao filho dileto eu errei. Achei que Zé Pedro devia lutar até o fim para ser o herdeiro da Império e, para isso, o incitei contra o pai, tramei, ensinei como ser dissimulado, rezar a cartilha dos traidores, tudo que um calhorda deve fazer para alcançar o que quer. E agora Zé Alfredo nunca vai me perdoar por ter conspirado e dado todo meu apoio ao Zé Pedro!

Amanda pedirá para a tia não se culpar tanto. Já Du observará que qualquer mãe teria agido como Marta e facilitado a fuga. Histérica, a ex-mulher do comendador mandará as duas calarem a boca:

- Sou culpada, sim! Sou uma cretina. Agi sem perceber que, em vez de amor, estava alimentando a minha cria com ódio! O que eu posso esperar? Um filicídio, um parricídio?

Marta, então, cairá no choro. Mais tarde, ela ficará ainda mais decepcionada ao saber que o executivo sequestrou Cristina (Leandra Leal) e rezará muito por ele.

Fonte: OGlobo