Inês sela um pacto com Beatriz e se muda para Dubai

Após matar o amante para incriminar Inês, Beatriz propõe que as duas se unam para evitar que a culpa do assassinato recaia sobre uma delas.


O reencontro de Inês (Adriana Esteves) e Beatriz (Gloria Pires) foi decepcionante para uma e desagradável para outra, no primeiro capítulo da novela "Babilônia" . No entanto, nesta terça-feira (17), depois de ter assassinado Cristóvão (Val Perré) para anular a chantagem da ex-gordinha invejosa, a filha de Estela (Nathalia Timberg) vai propor um pacto à amiga, que aceita e brinda à nova parceria.

Ambiciosa, tudo que Inês quer é melhorar de vida e ser como Beatriz, a quem sempre idolatrou e por quem nutre uma estranha obsessão. Contudo, a arquiteta não estava disposta a matar as saudades e reatar os laços de amizade que teve no passado com ela. A noiva de Evandro (Cássio Gabus Mendes), porém, não imaginou que seria filmada aos beijos com o motorista do empresário e chantageada pela megera, mas como não é de ceder a ameaças, deu um jeito de se livrar de duas chantagens com um crime só.

Após matar o amante para incriminar Inês, Beatriz propõe que as duas se unam para evitar que a culpa do assassinato recaia sobre uma delas. E, para agradar a (agora) amiga, ela promete conseguir uma promoção para Homero (Tuca Andrada) dentro da construtora de Evandro. Pacto devidamente selado e brindado, a advogada se muda para o marido e a filha para Dubai, onde passará os próximos 10 anos.

Inês volta para o Brasil com Alice e pede ajuda de Beatriz

Ao mandar Inês para Dubai, Beatriz pensa que se livrou da chantagista para sempre, mas está enganada. Homero morre de repente e deixa a mulher e a filha em uma situação difícil, então as duas fazem as malas e voltam para o Rio de Janeiro. Em terras cariocas, Alice (Sophie Charlotte) vai se envolver com murilo (Bruno Gagliasso) e, por ironia do destino, despertar uma paixão também em Evandro.

Já Inês, recorre ao pacto feito com a amiga há dez anos e exige que ela lhe ajude de alguma maneira. Esperta, Beatriz decide colocá-la para trabalhar no escritório de Teresa (Fernanda Montenegro), onde poderá ficar de olho e controlar os passos da vilã.

Fonte: Purepeople