José Alfredo demite José Pedro e o humilha: 'Ladrão barato'

Ele, que já foi preso por vender pedaços do diamante cor-de-rosa será retirado da presidência da Império das Joias pelo pai.


Nos próximos capítulos da novela "Império" José Pedro (Caio Blat) terá o seu merecido castigo.  Ele, que já foi preso por vender pedaços do diamante cor-de-rosa será retirado da presidência da Império das Joias pelo pai, José Alfredo (Alexandre Nero).

De acordo com o colunista  Daniel Castro, o comendador sairá da prisão e decidirá ocupar, novamente, o seu cargo de presidente da empresa. Em seguida, escolhe Cristina (Leandra Leal) - considerada por ele como sua filha - como nova diretora financeira. E logo depois, humilha o próprio filho. "Você roubou seus irmãos, não teve o menor remorso em vender o meu diamante, virou um ladrão barato", bradará o homem de preto.

Inimigos vão ficar lado a lado

Tudo começa quando Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), o falsário que se passa por filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) - decide convocar uma reunião na Império. O biólogo vai se impor e exigir um cargo no conselho administrativo. Maurílio vai ainda cobrar do Comendador tudo que ele investiu na empresa.

Sem saída, o ex-marido de Maria Marta (Lilia Cabral) não terá outra alternativa e vai ter que concordar. "Eu passo a fazer parte do conselho de administração com direito a voto. E a veto, é claro", disparará Maurílio.

Maria Clara trocará farpa com Cristina

Logo depois, José Alfredo vai surpreender a todos com seu comunicado. "Aproveito a reunião para anunciar duas coisas. A primeira é que o escritório do doutor Merival Porto (Roberto Pirillo) não defende mais a Império e também nenhum de nós, da família...", dirá o homem de preto. A Imperatriz ficará espantada com a decisão do Comendador.

O quê?", questionará Marta. "Isso é um absurdo", irá responder José Pedro. E José Alfredo seguirá no seu discurso. "Eu não terminei. A segunda é que eu retorno à presidência", acrescentará o milionário. "Trouxe a faixa para passar para ele, Cristina?", envenenará Maria Clara (Andreia Horta). Só que a moça não se deixará abalar e responderá: "Vou fazer isso com o maior prazer, só estava esquentando o lugar para o meu pai".

José Alfredo vai humilhar José Pedro

A decisão vai deixar a Imperatriz com uma dúvida. "E agora que a Cristina sai da presidência, ela vai fazer o quê?", questionará a rival de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). "Será a diretora financeira", responderá o Comendador. É nessa hora que a ficha de José Pedro vai cair. "Peraí: esse é meu cargo, você não está pensando em...", dirá o ex-marido de Danielle (Maria Ribeiro) - jornalista que acabou chantageando o empresário após ele confessar um assassinato.

"Em lhe demitir, isso mesmo. Você roubou seus irmãos, não teve o menor remorso em vender o meu diamante, virou um ladrão barato! E agora vai colher o que plantou: a partir de hoje, José Pedro, não tem mais choro nem vela, você está fora da Império!", sentenciará o milionário.

Fonte: Purepeople