José Alfredo levará três tiros de Maurílio; saiba mais

A sequência de cenas mostrará que o objetivo de Maurílio é acabar com a vida do Comendador, e ele não desistirá disso.


Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) está dispoto a destruir José Alfredo (Alexandre Nero). No capítulo do dia 2 de fevereiro, o Comendador estará fugindo do barracão da escola de samba de Santa Teresa quando será visto pelo inimigo, que irá jogar o carro em alta velocidade em cima dele.

Ao ver que o homem de preto escapou ileso, após saltar como um gato e rolar sobre um veículo estacionado, o vilão pegará uma arma e vai atirar três vezes na direção de José Alfredo. O atentado contra a vida do “imperador” – que escapará sem nenhum ferimento – terminará com uma moradora gritando que vai chamar a polícia. É o que informa a jornalista Márcia Pereira.

A sequência de cenas mostrará que o objetivo de Maurílio é acabar com a vida do Comendador, e ele não desistirá disso. Assim que fugir do local, o noivo de Maria Marta (Lília Cabral) ligará para seu comparsa, que ele chama de pai. “Eu sei que não devia ter improvisado, mas a ocasião era única e eu não quis desperdiçá-la. Mas não se preocupe, da próxima vez que tiver o comendador na minha mira não vai ter erro, eu acabo com a raça desse ordinário”, dirá o biólogo ao telefone.

Maria Marta quase flagrar José Alfredo aos beijos com Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) no barracão da escola de samba. A grã-fina irá seguir a ninfeta, mas será bloqueada por Antoninho (Roberto Bonfim). Em fuga, o “imperador” será visto em uma ladeira por Maurílio, que estava vigiando escondido os passos da sua futura mulher. “Tua hora está chegando, comendador de ‘shit'”, dirá Maurílio, ligando seu automóvel e partindo para cima do rival. “Morre, seu filho da mãe, morre!”, vai disparar ele, acelerando desesperadamente o carro.

José Alfredo pulará para o lado, jogando-se em cima de um veículo estacionado. Ele cairá na calçada. Maurílio vai frear bruscamente, ofegante. Aí, ele sacará um revólver e já descerá do seu carro com a arma em punho. Quando estiver vendo um pedaço da perna do Comendador, que estará escondido entre automóveis, o biólogo vai atirar três vezes.

Salvo pelo barulho

Com o barulho do ocorrido, um homem e uma mulher de uma residência próxima vão acender as luzes e gritar que estão ligando para a polícia. José Alfredo vai conseguir de longe ver Maurílio. Segundo o roteiro escrito pelo autor Aguinaldo Silva, ele terá corrido e escapado ileso da artilharia do inimigo. Nesse momento, Ísis e Antoninho aparecerão de carro mandando o homem de preto entrar no veículo. Eles irão perguntar se os tiros eram para atingi-lo.

“Eram. Mais uma vez tentaram me matar. Primeiro o sujeito tentou me atropelar, e como não conseguiu, desceu do carro e veio atirando na minha direção. Ouvi uns gritos de uns moradores enquanto corria pelos carros, alguém disse que estava ligando para polícia, acho que isso fez o cabra desistir de vir atrás de mim”, comentará o “imperador”, que concluirá a história dizendo que a covardia foi cometida por Maurílio.

Este será o segundo atentado que o Comendador sofrerá na trama. No capítulo do dia 29, capangas do misterioso Fabrício Melgaço invadirão o apartamento de Ísis armados e farão o porteiro Batista (José Negreiros) e Cora (Marjorie Estiano) reféns. Como não conseguirão encontrar José Alfredo, eles irão embora levando um prova de que o homem de preto está vivo: uma foto que a tia de Cristina (Leandra Leal) fará de seu celular.

Fonte: TVfoco