José Alfredo rasgará teste de DNA e Cristina aceitará ser filha adotiva

José Alfredo rasgará teste de DNA e Cristina aceitará ser filha adotiva

O Comendador vai se recusar a saber o resultado do teste de DNA

Nos próximos capítulos de "Império", Cristina (Leandra Leal) aceitará ser adotada por José Alfredo (Alexandre Nero). O Comendador vai se recusar a saber o resultado do teste de DNA, em respeito à memória de Eliane (Malu GallIi) e Evaldo (Thiago Martins), e fará a proposta para a jovem.

Tudo começará quando a estudante exigir que o empresário faça o exame. Ele aceitará e, no dia em que receber o envelope com o resultado, convocará Cristina e toda a família Medeiros para uma reunião na empresa. Cora (Drica Moraes) saberá da novidade por Fernando (Erom Cordeiro) e aparecerá de surpresa.

O milionário ameaçará chamar os seguranças, mas Maria Marta (Lilia Cabral) pedirá para o marido acabar de uma vez por todas com o mistério. Neste momento, Merival (Roberto Pirillo) entrará na sala e avisará que cumpriu as ordens do patrão. José Alfredo, então, sorrirá e rasgará o teste. Cora enlouquecerá e partirá para cima do rival, tentando arrancar pedaços de papel das mãos dele. O Comendador colocará todos na boca:

- Nem que tenha que engolir tudo isso, mas você nem ninguém vai saber o resultado deste exame.

- Eu te mato! Isso é crime! - gritará a vilã.

Cristina ficará revoltada com os rumos da conversa e dirá que está farta daquele circo. Ela fará menção de ir embora e o empresário tentará impedir:

- É bom você mudar de opinião a meu respeito, mocinha, já que minha intenção é ser seu pai! Seu pai, sim... Adotivo.

- Nem pai adotivo, nem biológico, o senhor está dispensado da minha vida de uma vez por todas e para todo sempre. Passar bem - encerrará a estudante, que deixará o recinto.

Toda a família pressionará o milionário para saber detalhes de sua decisão. O Comendador não dará ouvidos e irá atrás de Cristina para explicar sua posição.

- Explicar o quê? Que não suporta a ideia de ser meu pai de verdade, por isso vai me adotar como filha? Por quê? É pena? É culpa? - questionará ela.

- É por causa da sua mãe e do meu irmão. Para não manchar a história dos dois. Se aquele exame mostrasse que eu sou seu pai biológico, para mim isso seria a prova de que eu traí Evaldo quando desrespeitei a casa do meu irmão e me envolvi com a mulher dele diante do seu próprio nariz. E seria a prova de que havia traído Eliane também, quando acreditei nas mentiras da Cora e não voltei atrás da sua mãe, mesmo achando que podia ser meu o filho que ela estava esperando... Você - justificará o milionário, acrescentando que a jovem terá os mesmos direitos dos outros filhos.

Em seguida, ele exigirá uma resposta à proposta. A estudante revelará que detesta a ideia de ter um pai tão autoritário. José Alfredo afirmará que, por trás desse jeito, esconde um coração enorme. Cristina acabará cedendo, para alegria de Cora e surpresa de Maria Marta:

- Aceito ser sua filha, pela memória da minha mãe, do que ela me pediu naquela carta antes de partir, pelo amor louco que soube que o senhor e minha mãe viveram...

- Não fala mais nada - finalizará o empresário, emocionado - É isso o que tem que ser, fosse aquele resultado positivo ou negativo. Você sempre foi minha filha e eu vou aprender a te amar, e você a mim também. Só espero que Eliane, onde estiver, esteja vendo isso.

 

Fonte: kogut.oglobo