Leonardo ficará dividido entre Amanda e outro homem, revela Aguinaldo Silva

Aguinaldo Silva conta que a chegada do personagem na vida de Leo surgiu há pouco tempo.


O personagem Leonardo (Klebber Toledo) voltará a ser destaque na novela “Império”. Apesar de sentir um algo a mais por Amanda (Adriana Birolli), que mesmo noiva de João Pedro (Caio Blat) tem atração pelo amigo, o louro fica balançado por um novo rapaz, que surge em sua vida.

Aguinaldo Silva conta que a chegada do personagem na vida de Leo surgiu há pouco tempo, já que a ideia original era outra: “Pensei transformar Amanda e Leonardo num casal como Cláudio (José Mayer) e Beatriz (Suzy Rêgo). Leo deixaria claro: ‘Olha, eu não vou deixar de ser gay, mas eu gosto de você’. A minha ideia, a princípio, era Amanda fugir do altar e pedir a Leo que se case com ela. Ele diria que não, porque é gay. E ela repetiria a frase que já disse: ‘Mas ninguém é perfeito. Eu não sou gay, mas ninguém é perfeito’”.

No decorrer da trama, segundo o autor, novas possibilidades se abriram. “Surge um personagem, sobre o qual eu não vou falar, e ele será uma opção para Leonardo. Ele entrará no núcleo da escola de samba. Em vez de Amanda escolher entre José Pedro e Leonardo, é muito mais interessante Leo escolher entre ela e esse personagem”, analisa Aguinaldo, sem dar pistas de quem seria o novo amor de Leo. Mas, nos próximos capítulos da trama, fica claro que o rapaz é Etevaldo (André Gonçalves), percussionista que toca bumbo na bateria. Mesmo disfarçando, Leonardo fica mexido quando o vê.

Amanda será a  primeira a perceber o interesse do sambista. Ao chegar à quadra, Leonardo, que acaba de tirar a fantasia, é flagrado pela bela com traje íntimo, e diz que por pouco ela não o vê com a fatiota. "Fiz melhor, eu te vi só de cuecas! E também vi que tinha alguém da bateria te devorando com os olhos... Aquele lá do bumbo", aponta a designer. A

Ao olhar para a direção indicada pela amiga, Leonardo vê Etevaldo, que pisca o olho para ele. O ator sorri. Amanda incentiva-o a ir fundo. "Amor de carnaval não vale", descarta o louro, que logo quer saber o que é o canudo que a amiga trouxe. "É só o croqui do nosso foodtruck!", mostra Amanda, superanimada. "Sócia, não vai ter hambúrguer que dê pro gasto! Agora você conseguiu me convencer que a nossa parceria vai ser um sucesso!", alegra-se Leonardo, que abraça a moça. Etevaldo vê a cena e dá um muxoxo.

O tocador de bumbo, então, espera Amanda se afastar e pede para falar com o bonitão. Mas Leonardo diz que não vai dar. "Qual foi? Só porque eu sou tocador de bumbo?", indaga Etevaldo. "Se tem uma coisa que eu não tenho é preconceito", rebate o rapaz. Então, o percussionista quer saber o que está acontecendo. Leonardo passa a mão no rosto de Etevaldo sem perceber que Amanda está de olho. "É que amor de carnaval nunca dá certo", afirma e sai da quadra. "Ah, se eu te pego de jeito!", murmura Etevaldo.

Em outra cena, num flash-back ainda a ser gravado, Leonardo e Julju Popular (Cris Vianna) sambam ao som da bateria da Unidos de Santa Tereza. No meio dela, Etevaldo, a tocar o bumbo enquanto observa os dois com olhar brilhante. Leonardo nota e diz a rainha da bateria: "O homem do bumbo não tira os olhos de você, Juju!". A mulata dá uma olhada e diz, alto, no ouvido dele, em meio a batucada: "Tá enganado, Léo... Conheço a figura de outros carnavais! É pra você que ele tá olhando!..." O rapaz olha de novo para o ritmista, que lhe pisca o olho.

Ao pensar nessa situação, o aspirante a ator sorri e diz para si. "Era só o que me faltava. O homem do bumbo!" Meu Deus... (dá risada) Até que ia ser engraçado isso..."

Fonte: Extra