Novela 'Império': Cláudio e Leonardo dão beijo gay e causam repercussão na web

Cláudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo) trocaram um selinho depois de falarem sobre a nova fase de sua relação

O beijo gay está perdendo cada vez mais o status de tabu nas novelas brasileiras. Depois de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) se tornarem os precursores na TV Globo ao se beijarem no último capítulo de "Amor à Vida", foi a vez de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) na reta final de "Em Família" e no capítulo desta terça-feira (10), Cláudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo) trocaram um selinho depois de falarem sobre a nova fase de sua relação.


A novela das nove pegou os telespectadores de surpresa, já que o beijo gay de Leo e Cláudio já não era mais esperado. Houve frisson em torno desta possibilidade no início da trama, uma vez que os dois eram amantes desde o primeiro capítulo, mas com os desdobramentos da história e consequente separação do casal, o assunto ficou esquecido.

Mas eis que Aguinaldo Silva e o diretor Rogério Gomes e os atores surpreenderam. Na festa de casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso), após propor a Beatriz (Suzy Rêgo) e seu novo namorado uma viagem a quatro para Berlim, Cláudio chamou Leonardo para uma conversa e lhe ofereceu um cheque, para cobrir suas despesas. O rapaz então recusou o dinheiro, avisando que seu food truck com Amanda (Adriana Birolli) vai bem e que não quer mais uma relação com ele nos moldes que tinham antes. Carinhosamente, os dois encerraram a conversa com um selinho, símbolo do amor e carinho que sentem um pelo outro.

Exibição do beijo gay foi comentada nas redes sociais

Assim que a cena aconteceu, ainda durante a exibição do capítulo, os internautas começaram a comentar o beijo, principalmente via Twitter. "E esse beijo? Apaixonado pelo Claudio e Leonardo", postou Henrique (@reidosgdos), seguido da hashtag "Império". A escritora Renata Dias Gomes (@renatadiasgomes) também comentou: "Zé Mayer não podia passar a novela sem beijar muito", postou, comas hashtags "claudioeleo" e "beijogay".

A fama de pegador do ator José Mayer, que coleciona personagens másculos e viris em sua carreira, também foi motivo de observações dos telespectadores e o a tag "Zé Mayer" chegou a entrar para a lista dos Trendig Topics do Twitter. "Zé Mayer, o verdadeiro e único pegador da Globo, beijando agora Klebber Toledo", publicou o curitibano João (‏@joaoo). e a carioca Nathalia manifestou seu espanto: "Zé Mayer dando selinho num homem, quem diria".

Outro beijo que deu o que falar neste mesmo capítulo foi o de José Alfredo (Alexandre Nero) em Maria Marta (Lilia Cabral), que ficou balançada com o gesto do ex-marido, a quem ainda ama. Será que eles vão ficar juntos no final?





Fonte: MSN