Os Dez Mandamentos vai a 31 pontos com cena do mar Vermelho

A sequência custou à emissora R$ 1 milhão

O aguardado capítulo desta terça-feira (10) de “Os Dez Mandamentos” recompensou a Record com um novo recorde de audiência. Segundo dados do Ibope divulgados na manhã desta quarta-feira (11), a novela bíblica bateu a Globo por larga margem, marcando média de 28,1 pontos contra 20,8 da concorrente — uma diferença de 7,3 pontos (cada ponto equivale a 67 mil residências em São Paulo). No seu melhor momento, o folhetim teve pico de 31 pontos, um resultado histórico para a emissora.

Image title

Com a média de 28,1, “Os Dez Mandamentos'' foi, pela primeira vez, o programa mais assistido nesta terça na TV em São Paulo. A segunda maior audiência do dia foi “A Regra do Jogo'', da Globo, com média de 25,7.

O capítulo mostrou as cenas de um episódio bíblico de caráter épico, o momento em que o Mar Vermelho se abre, permitindo a fuga dos hebreus. Os soldados egípcios que os perseguem morrem na sequência, quando o mar volta a se fechar, mas esta cena ficou para o próximo capítulo.

Abusando da câmera de lenta, mas com efeitos de fato impressionantes, a longa sequência foi exibida ao longo de quatro blocos da novela — uma enrolação que se tornou habitual nesta última fase da novela.

A sequência, que custou à emissora R$ 1 milhão e mais de um ano entre preparação e execução, foi finalizada em um estúdio nos Estados Unidos, especializado em efeitos especiais.

Image title



Fonte: Com informações do UOL