Saiba como Murilo será assassinado em boate e quem são os suspeitos

O cafetão será golpeado com um furador de gelo na altura do pulmão

A novela Babilônia, da Globo, movimentará todo o seu elenco em torno do assassinato de Murilo (Bruno Gagliasso), nos capítulos previstos para irem ao ar entre os dias 13 e 14, duas semanas antes de a trama terminar.

O cafetão será golpeado com um furador de gelo na altura do pulmão, durante a festa de aniversário de Alice (Sophie Charlotte), na boate de Guto (Bruno Gissoni).

As protagonistas Regina (Camila Pitanga), Inês (Adriana Esteves) e Beatriz (Gloria Pires) estão entre os principais suspeitos. A lista tem dez personagens _todos com motivos para acabar com a vida do mau-caráter.

Nos dias que antecedem à sua morte, o explorador vai ter brigas com diferentes personagens. Tudo para aumentar o número de desafetos dele. No entanto, os autores da novela das nove vão deixar alguns fios soltos para que possam surpreender o telespectador no último capítulo da novela, que é quando o público descobrirá quem é o assassino de Murilo.

Pedro (André Bankoff) faz parte desses "fios soltos". Apesar de não ter um motivo aparente para matar Murilo, seu comportamento vai ser estranho no dia do assassinato. Logo após o crime, ele dirá à delegada que só conhecia o cafetão porque era cliente dele e pedirá para ir embora da boate.

O engenheiro deixará o local às pressas e de forma misteriosa.Murilo será hostilizado por todos na festa de Alice. No dia do aniversário da jovem, ela vai vê-lo na cama com uma garota de programa. Além de constatar que ele a traiu, a filha de Inês o verá em câmeras de monitoramento confessando que sempre a enganou e que nunca deixou de agenciar prostitutas.

O último a encrespar com Murilo na festa será Evandro (Cassio Gabus Mendes). Mas ele não será o único. Pequenas discussões e saias justas são as peças desse quebra-cabeça.Murilo estará sozinho na pista de dança, com um drink na mão, quando será golpeado pelas costas. Gabi (Kizi Vaz) é quem vai encontrar o corpo.

"Murilo dança, alheio ao redor. Luz estroboscópica forte. Câmera subjetiva do ponto de vista do assassino, ou assassina, caminha para Murilo pelas costas. Suspense. Bem perto de Murilo, golpeia-o no meio das costas, na altura do pulmão, com o furador de gelo. Câmera não detalha o golpe. Murilo vai ao chão", indica o roteiro entregue à produção da trama.

As pessoas vão continuar a dançar ao redor do corpo. No banheiro, Gabi aparecerá retocando o batom. Haverá duas mulheres no local. Ela ajeitará o cabelo e sairá. "Está aturdida com as luzes, se perde um pouco. Entra pela pista de dança. Tropeça em algo, vê um vulto no chão, ainda não identificável. Gabi faz sinal a um segurança, que se aproxima", orienta o roteiro. "Moço, tem alguém caído na pista", dirá a garçonete ao segurança. O segurança falará ao rádio, e a luz de serviço se acenderá. Aí, a câmera mostrará Murilo deitado de barriga no chão, com o grande furador de gelo cravado nas costas.

Confira a lista dos dez suspeitos principais de assassinar Murilo (e seus motivos):

REGINA: A personagem de Camila Pitanga vai descobrir que o cafetão estava por trás das armações contra ela. Os dois vão discutir, e ela vai cuspir na cara dele. A vendedora ficará no pé de Murilo para que ele não fuja do país. Minutos antes de ele ser morto, o celular de Murilo vai cair no chão, e Regina pegará o aparelho e o guardará.

DIOGO: O personagem de Thiago Martins terá uma nova discussão com Murilo um dia antes de sua morte e lhe dará um soco. A essa altura, Beatriz já terá revelado a ele que está sendo chantageada pelo cafetão, mas sem dizer o motivo. O atleta irá à festa mesmo com a arquiteta pedindo para ele ficar em casa. Diogo também estará com raiva de Murilo por conta das armações que ele ordenou contra Regina.

CRIS: A hoteleira interpetada por Tainá Müller será empurrada de uma escada pelo cafetão, que vai tentar matá-la e acabar com a gravidez dela. Na ocasião, a hoteleira revelará que o filho que espera é dele. Ela vai parar no hospital e aparecerá na festa demonstrando estar com muito ódio dele.

BEATRIZ: A empresária vivida por Gloria Pires vai ser a principal suspeita, já que ela estará enganando Murilo, prometendo dar dinheiro e ajudá-lo na sua fuga do país. Além disso, ela continuará sendo chantageada por ele e já tentou matá-lo, mas não conseguiu.

EVANDRO: O personagem de Cassio Gabus Mendes vai ter uma série de atritos com Murilo nos próximos capítulos. Na véspera do assassinato, os dois vão se atracar no restaurante Estrela Carioca, e um vai ameaçar o outro de morte. Durante a festa de Alice, o empresário vai defender a ex-namorada do assédio de Murilo.

HELÔ: A garota de programa interpretada por Carla Salle vai aparecer em todo o capítulo do crime manuseando com destreza o furador de gelo. Ela também revelará que não deixou de se prostituir porque Murilo sempre ameaçava contar à sua mãe o que ela fazia para ganhar a vida caso não aceitasse fazer os programas que ele lhe arrumava.

Image title


INÊS: A personagem de Adriana Esteves vai ficar no pé de Murilo tentando provar que ele é cúmplice de Beatriz na tentativa de assassinar Evandro. Depois, no dia do crime, ela ajudará a filha a tirar seus pertences do apartamento do cafetão, e os dois vão discutir. Murilo afirmará que ela só quer explorar Alice, fazendo-a se casar com um homem rico. Inês vai virar uma onça e ameaçar acabar com a vida dele. Além disso, ficará no ar que ela pode ser capaz de matar o cafetão para incriminar Beatriz.

VINÍCIUS: O advogado vivido por Thiago Fragoso vai ter uma série de brigas com Murilo. Eles vão partir para a agressão física no dia do crime. E, minutos antes de Murilo aparecer morto, Alice revelará ao advogado que viu Murilo empurrando Cris da escada para matar ela e o filho que a hoteleira espera. Quando ouvir isso, Vinícius vai se transformar e dizer que precisa defender o filho que pensa ser dele da loucura de Murilo.

TADEU: O personagem de Cesar Mello vai ameaçar Murilo um pouco antes de ele morrer. Ele partirá para cima do cafetão em defesa do irmão, Wolnei (Peter Brandão), que foi manipulado pelo explorador para cometer vários delitos. Na hora do assassinato, o comerciante vai desaparecer. Quando voltar, estará transtornado.

ALICE: A doce personagem de Sophie Charlotte vai ser a única a ficar abalada com a morte de Murilo. No entanto, ela também estará desaparecida no momento do crime. Falará que estava no banheiro, mas Gabi dirá que não a viu lá. Antes disso, Alice vai descobrir que foi traída mais de uma vez e que estava sendo enganada por Murilo o tempo inteiro. Ela também terá descoberto atos monstruosos que ele cometeu, como as armações contra Regina e as tentativas de matar Vinícius.

Image title


Fonte: Com informações: UOL