Teresa reencontra o filho, mas ele morre em seus braços

De acordo com a colunista de TV Vanessa Paes Barreto, tudo acontece no capítulo previsto par air ao ar em 28 de abril.


O casamento de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), será permeado por fortes emoções, nos próximos capítulos da novela "Babilônia" . Além de finalmente poder oficializar sua união, a advogada também vai reencontrar Lauro (Dennis Carvalho) o filho de seu primeiro casamento, que a rejeitou quando ela assumiu seu relacionamento homossexual e com quem não fala há pelo menos 30 anos. Os dois fazem as pazes, mas pouco tempo depois o primogênito passa mal do coração e acaba morrendo nos braços da mãe.

De acordo com a colunista de TV Vanessa Paes Barreto, tudo acontece no capítulo previsto par air ao ar em 28 de abril, quando Lauro começa a se sentir mal na frente da mãe - já depois da cerimônia - e se recusa a ir para um hospital. Com muita insistência de Teresa, ele acaba se abrindo: "Está certo... Eu não tive um enfarte. Mas preciso implantar um marca-passo. Com certa urgência".

"Mas por que você não fez isso logo?!", pergunta a advogada, já preocupada. "A cirurgia estava marcada para a véspera do seu casamento. Se eu me operasse, não ia poder entrar num avião tão cedo. Achei que valia a pena esperar uns dias para o procedimento", ele conta.

Teresa decide levar Lauro de volta à Itália de jatinho, mas ele morre antes

Diante da revelação do filho, Teresa decide alugar um jatinho para levá-lo mais rapidamente para a Itália. Lauro protesta, diz que a viagem custará um valor alto, ao que a mãe rebate: "Eu tenho dinheiro para isso. E se não tivesse, dava um jeito!". Só que quando os dois começam a fazer as malas, o esforço faz com que o médico começe a passar mal

"Eu sei que eu não vou resistir...", diz Lauro, já caído no chão. Desesperada, a mulher de Estela pede que o filho não diga isso, mas ele se despede: "Não dá mais tempo... Mas pelo menos você me perdoou, mãe... Eu te amo...". Teresa também se declara: "Te amo tanto, tanto, meu filho..." e o cardíaco diz suas últimas palavras antes de falecer nos braços da mãe: "Eu vou morrer em paz...".

A relação de Estela e Teresa e os beijos trocados pelo casal vem causando polêmica entre os telespectadores e chegou a causar uma campanha religosa de boicote à trama. Por isso, e por conta da baixa na audiência, alguns ajustes estão sendo feitos e dentre eles, o corte de beijos gay, conforme explicou Ricardo Linhares, autor do folhetim: "(...) Vamos evitar os contatos físicos entre as duas personagem daqui para frente.

Fonte: Purepeople