Último capítulo de Babilônia vira motivo de piada nas redes sociais

Para o público, desfechos da trama global ficaram sem sentido

Image title


Se alguém dissesse que uma novela protagonizada por Glória Pires e Adriana Esteves não foi um sucesso, as pessoas achariam que era mentira. Mas foi exatamente o que aconteceu com “Babilônia”, trama que chegou ao fim na Globo na sexta-feira (28).

O folhetim, assinado por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, não foi de todo mal. Contou com um elenco de peso e teve bons núcleos, mas a preocupação com a aprovação do público logo após a estreia foi tão grande, que a novela perdeu o rumo e ficou sem personalidade.

Personagens promissores como Murilo (Bruno Gagliasso), Alice (Sophie Charlotte) e a própria vilã Beatriz tiveram suas tramas alteradas e não renderam como deveriam. Para piorar, o último capítulo virou motivo de piada nas redes sociais por conta dos desfechos sem sentido.

Nas cenas finais, descobriu-se que Otávio (Herson Capri) matou Murilo por ciúmes de Beatriz (Glória Pires). Detalhe: até pouco tempo, ele era aliado de Inês (Adriana Esteves), que queria destruir a arquiteta. A cena da descoberta estava repleta de feras, mas o texto não ajudou e o resultado foi tosco.E não parou por aí.

Image title


No final das contas, Inês foi presa por matar o motorista Cristóvão (Val Perré), mesmo que, na cena citada acima, Beatriz tenha assumido na frente da advogada, de Regina (Camila Pitanga), Diogo (Thiago Martins) e Vinícius (Thiago Fragoso) ter cometido o crime no passado.

Depois de ficarem presas na mesma cela, Inês e Beatriz passaram desta para melhor no melhor estilo “Thelma & Louise”, filme protagonizado por Geena Davis e Susan Sarandon em 1991 nos Estados Unidos. Brigando, como sempre, as rivais caíram de um penhasco.

Image title


O beijo gay, tão criticado no primeiro capítulo, voltou em dose dupla no capítulo final e selou o amor de Ivan (Marcello Melo) e Sergio (Claudio Lins) e Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg).

Image title


Fonte: Com informações: Yahoo