"O carro me pegou de frente. Eu podia ter morrido", diz ator de Caras e Bocas

O ator conta ainda que o motorista que o atropelou vinha na contramão

Fábio Lago, recebeu alta do Hospital Copa D´Or, onde foi operado depois de ter sido atropelado, conta com exclusividade ao blog que não deixará de gravar a novela das 19h, apesar de estar com o braço esquerdo imobilizado. O ator baiano, que interpreta o personagem Fabiano, foi atropelado quando estava andando de bicicleta, na sexta-feira passada (dia 23), por um carro (Gol), em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Ele teve os ligamentos do ombro esquerdo e da clavícula rompidos. Depois de ser atendido na emergência do Miguel Couto, no Leblon, ele foi transferido na própria sexta-feira para o Copa D"Or. Lá, Fábio se submeteu (domingo) a uma cirurgia para pôr um pino no ombro, que será retirado daqui a seis semanas.



O ator, que voltará ao Projac já no dia 2 de novembro (ele ficará apenas uma semana de repouso), conta que sentiu muita dor na hora do impacto com o carro. E que o pior podia ter acontecido.

- O carro me pegou de frente. Meu ombro bateu na janela do veículo e doeu muito. O impacto foi tão forte que a roda da minha bicicleta ficou debaixo da roda do carro. Se o motorista acelerasse, passaria por cima de mim.

O ator conta ainda que o motorista que o atropelou vinha na contramão e que sua carteira de habilitação estava vencida.

- Vou ter de processá-lo. Eu podia ter morrido.

Fábio criticou o atendimento recebido no Miguel Couto.

- Como foi na rua, uma ambulância passou e me levou para lá. Você acredita que o médico ia me dar um analgésico e me liberar para casa? E ainda reclamou que eu estava chegando lá na hora do almoço dele? Só fui atendido de verdade no Copa D"Or. Fico pensando nas pessoas pobres que não têm plano de saúde.

Nos próximos dias, um dublê fará as cenas de Fábio. Como o personagem apanhará na trama, depois que descobrirem que ele não é uma mulata (o mais recente disfarce de Fabiano), a surra servirá de desculpa para o ator aparecer com o braço machucado na novela.

A revelação de que Fabiano está sendo traído por Ivonete (Suzana Pires) será adiada por causa do acidente com o ator.

Fonte: O Globo, www.oglobo.com.br