O Fórum Internacional de Dança(FID) completa 23 anos

Evento acontece em Belo Horizonte e reúne vários artistas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

   Os 23 anos do primeiro e mais importante festival independente de Belo Horizonte, o FID Fórum Internacional de Dança, vão surpreender. Em parceria com o programa IBERESCENA, FUNARTE e MINC, o evento será uma oportunidade única de assistir a espetáculos, fóruns, lançamento de livros e outras atividades. Avançando com a proposta de 2017, da criação de outras redes, o FID 2018 dedica-se ao aprofundamento de relações de reciprocidades, colaboração, solidariedade e intercâmbios focados em países da ibero-américa.

            A artista e produtora cultural Adriana Banana, idealizadora do Fórum, compartilha a curadoria do FID com a coordenadora de comunicação do FID desde 2015, Carolina Silas; e também com a artista e gestora cultural Cristiane Oliveira, curadora convidada.  As apresentações selecionadas para o evento privilegiam a particularidade de cada uma das companhias como potência que expande a dança contemporânea a partir da região ibero-americana. A programação conta com ações gratuitas e outras com valor social, variando de R$ 2,00 a R$ 10,00.

 “Nesta edição, o foco será na difusão da dança como ferramenta estratégica de compartilhamento da cultura entre países ibero-americanos. A proposta do FID’18 é mostrar que a dança também pode contribuir de forma determinante para o desenvolvimento social em um mundo mais tolerante, equitativo, sustentável e humano”, destaca Caroline Silas.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES