SEÇÕES

O que heteros não devem fazer quando o(a) amigo(a) saem do armário

Conversamos com gays e lésbicas e eles dão dicas preciosas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ter coragem para se assumir para um amigos heterossexuais nunca é uma tarefa fácil. Sempre tem o medo de não ser aceito, de o amigo achar que você tem sentimentos por ele ou de a amizade sofrer algum tipo de impacto.

Para não piorar a situação existem algumas coisas que não devem ser ditas e feitas de JEITO NENHUM quando ele(a) se assumir! Veja a seguir alguns exemplos de coisas que heterossexuais devem evitar fazer para não cometer gafes, segundo quem faz parte do universo LGBT. Para completar, eles ainda dizem como se sentem ao escutar algo do tipo:

1. Perguntar “Desde quando?”

Desde sempre, ué. Orientação sexual é algo que nasce com a pessoa e não algo que ela pode escolher. Não aja como se a pessoa tivesse sido influenciada ou decidido virar homossexual de um dia para o outro. Ela sempre foi assim.

2. Ou questionar se a pessoa "tem certeza”

Sim. Se a pessoa está se assumindo é porque tem certeza. E mesmo se ela não tiver, não é tarefa sua ficar questionando sobre a sexualidade de alguém.

3. Dizer que “é só uma fase”

Fase é coisa de videogame. Orientação sexual é algo bem diferente. 

4.  Preocupar-se por já ter ficado pelado(a) na frente dele(a)

Não aja como se seu amigo tivesse tirado proveito de uma situação só pra te ver sem roupas. Não é porque ele é homossexual que sente atração por você e por TODAS as pessoas do mesmo sexo que ele.

5. Se for homem, pedir pra não “virar afeminado” e, se for mulher, pedir pra não “virar masculinizada”

Não é porque a pessoa se assumiu que ela vai ser “afeminada” ou “masculinizada”. E qual o problema se for também? Isso mesmo, nenhum.

6. Dizer que “já desconfiava”

Isso dá a impressão de que o(a) amigo(a) estava fazendo algo errado e que precisava esconder de você. 

7. Dizer “eu gosto de você mesmo assim”

Ué. Teria algum motivo pra não gostar?

8. Falar que está tudo bem e depois começar a tratar diferente

Ele(a) não mudou em nada e é a mesma pessoa por quem você construiu uma amizade e um carinho. Não deixe um detalhe como a orientação sexual ficar no meio disso.

9. Fazer fofoca sobre a orientação sexual dele(a)

Se a pessoa teve coragem de falar sobre o assunto com você, NÃO ESPALHE PARA NINGUÉM! A orientação sexual de alguém não tem que ser assunto em rodinha de amigos heterossexuais e não tem porquê fazer fofoca sobre isso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos