"O ser humano para ser desejado tem que ter mistério", diz Padre

"O ser humano para ser desejado tem que ter mistério", diz Padre

Em relação ao assédio das fãs, ele garante que não existe abuso

Em entrevista ao site da revista "Contigo!", Padre Fábio de Melo falou sobre casamentos relâmpagos, assédio feminino e a banalização do sexo. "O ser humano para ser desejado tem que ter mistério. O amor sobrevive desse mistério. Quando você tem o outro muito acessível, você acaba perdendo o interesse muito rápido. Essa preservação do mistério tem sido muito difícil nos dias de hoje. As pessoas querem se mostrar o tempo todo. Quando se mostram, muitas vezes exageram e nem sempre mostram a verdade. Daí vem a frustração", opina o padre.

Em relação ao assédio das fãs, ele garante que não existe abuso. "Posso dizer para você que tem muito mais gente que me respeita, do que o contrário".

Sobre a onda de separações, Padre Fábio acredita que as relações amorosas são superficiais.

"As pessoas se decidem uma pelas as outras de forma muito superficial. Não dá certo porque já começa errado. O casamento é um compromisso para estabelecer um vínculo para ter uma segurança e uma estabilidade afetiva. Acho que todo mundo precisa. Hoje as pessoas não estão muito dispostas ao definitivo. Talvez seja uma característica do mundo moderno. Existe uma indisposição de cultivar laços que possam durar. Senão resgatarmos os valores, a gente vai ser muito infeliz", conclui.

Fonte: O Dia Online