Oficina de Teatro Procópio Ferreira está com inscrições abertas

A instituição vem formando há mais de duas décadas toda uma geração de atores

Começou esta semana o período de inscrição para quem quer estudar a arte da dramaturgia na Oficina Permanente de Teatro Procópio Ferreira. A instituição vem formando há mais de duas décadas toda uma geração de atores e diretores de teatro que atuam e influenciam o cenário cultural da capital e do estado. A inscrição é gratuita e pode ser feita no Theatro 4 de Setembro, que fica na Praça Pedro II, a partir das 10 horas.

A Oficina Procópio Ferreira é uma das ações de incentivo e qualificação na área do teatro desenvolvida pela Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC) através da realização de cursos com aulas gratuitas, montagem de peças e participação em festivais.

A oficina é ministrada pelo instrutor Luciano Brandão, que é diretor de teatro e participa da mesma há 10 anos. As aulas são ministradas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 15 h às 18h, no Theatro 4 de Setembro, no período dos meses de março a outubro de cada ano, proporcionando condições para que estudantes de teatro e a comunidade desenvolvam uma atividade artística cultural que interfira diretamente no seu desenvolvimento pessoal, tornando-o um ser mais criativo, expressivo e consciente. Além da possibilidade da montagem de um espetáculo (peça) teatral.

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte