Olfato pode dizer quanto tempo de vida você vai ter

Existe ligação intensa e real com os problemas do olfato

Olfato pode dizer quanto tempo de vida você vai ter | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudo feito pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, mostrou que quanto mais cheiros você sente, mais tempo de vida você tem.

De acordo com os pesquisadores, existe uma ligação intensa e real com os problemas relacionados ao olfato e o indício de que a morte está próxima.

Para fazer a descoberta, os pesquisadores contaram com três mil voluntários entre 57 e 85 anos. Eles testavam a capacidade de detecção de cheiros de várias coisas, como rosas, laranja, peixe e hortelã-pimenta. O que ficou claro foi que aqueles com os piores olfatos eram os que tinham menos tempo de vida.

Ainda de acordo com a pesquisa, a chance dessas pessoas “ruins de faro” morrerem em até cinco anos – como ficou constatado – era três vezes maior do que aqueles sem problemas em sentir cheiros.

O resultado mostrou que a incapacidade (completa ou parcial) de reconhecer odores pode estar diretamente ligada a alguma outra degeneração relacionada à idade. É por isso que eles acreditam que a perda do olfato pode ser um dos sinais de que a morte está chegando.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES