Orgasmos ajudam a manter saúde e aparência da vagina em dia

A excitação provoca a produção de fluido lubrificante

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por induzir um aumento na produção de alguns hormônios relacionados ao bem-estar (como endorfina, oxitocina e prolactina), o sexo promove diversos benefícios para a saúde, tanto física quanto mental. De acordo com estudos , ter uma vida sexual ativa ajuda a raciocinar melhor, dormir melhor, reduz os níveis de estresse e ansiedade e ainda serve como um alívio natural para as dores. Mas você sabia que isso também ajuda a manter a saúde, a aparência e a elasticidade da vagina em dia?

É isso mesmo. De acordo com Elena Arias, diretora da clínica de estética Graal consultada pelo veículo britânico “The Sun”, o sexo serve tanto como uma musculação quanto como um tratamento rejuvenescedor para a musculatura pélvica, o canal vaginal e a vulva (parte externa da vagina ), em si.

Segundo a especialista, durante o orgasmo, assoalho pélvico e útero se contraem, exercitando a região. Além disso, quando o clitóris fica excitado, ele estimula uma glândula que é responsável por produzir o líquido que lubrifica o canal. “Esse lubrificante da mucosa tem efeito hidratante e rejuvenescedor para a região vaginal inteira. Se orgasmos clitorianos ocorrerem com frequência, a tonificação e elasticidade da vagina vai melhorar”, afirma a especialista.

Elena diz ainda que há alguns sinais aos quais as mulheres devem prestar atenção. “Ter perda de sensibilidade ou dor durante o sexo significa que o clitóris não está sendo estimulado, tornando o orgasmo mais difícil de ser atingido, o que, com o tempo, fará com que a vagina fique menos tonificada e lubrificada”, afirma. De acordo com ela, caso não haja possibilidade ou tempo de ter orgasmos todos os dias, é importante investir em exercícios pélvicos (como o pompoarismo).

Rejuvenescimento com plásticas

A aparência das regiões íntimas é algo que incomoda mulheres cada vez mais. Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o número de labioplastias ( cirurgia íntima que reduz o tamanho dos lábios da vagina) feitas no mundo aumentou em 45% de 2015 para 2016, totalizando 138 mil procedimentos no ano passado. Antes de entrar na faca, porém, é preciso lembrar que há vulvas de todos os tamanhos, cores e texturas, e elas não precisam seguir padrão algum, basta que sejam saudáveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES