Orquestra Sanfônica abre o 1º Festival de Forró Pé Serra do Piauí

Festival ainda tem oficinas e concertos de músicos renomados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma noite de dança e muito forró, foi assim a abertura do 1º Festival de Forró Pé de Serra do Piauí – SANFONIA, na terça-feira(27) no Teresina Shopping. O evento contou com a presença da Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos de Teresina em sua abertura, que deixou encantados e emocionados os presentes.

A Orquestra se prepara para realizar o primeiro Festival de Sanfona de Teresina e a participação no Sanfonia foi bastante positiva para os músicos, que puderam ver a emoção do público as músicas tocadas. Ivan Silva, Coordenador e diretor musical, conta que a escolha da Orquestra foi acertada. “Nós pudemos ver a emoção do público e a participação deles cantando junto conosco”. 

O Festival da Sanfona de Teresina pretende realizar oficinas masterclass e concertos de acordeonistas, buscando levar conhecimento a estudantes e profissionais de música e levar também a tradição da sanfona para as pessoas. 

A professora Angélica Aragão foi atraída pelo ritmo tipicamente nordestino. “Olhe, eu sempre venho nos eventos daqui e esse tá muito bom. Eu gosto muito de forró e estava indo caminhar e acabei desistindo depois que vi que estava tendo esse evento”, contou animada, entre um passo de forró e outro.

O projeto tem a curadoria do produtor cultural Chagas Vale e do músico Gonzaga Lu, que acrescentam que o grande objetivo do Festival é resgatar e valorizar a cultura nordestina. “A ideia é do meu parceiro e amigo Chagas Vale, há 10 anos e conseguimos colocar em prática esse ano. Fomos atrás de parceiros e estamos bem felizes e orgulhosos. Queremos resgatar a cultura nordestina através de músicas novas, dentro da cultura do forró pé de serra. Não só a premiação foi um atrativo, mas as pessoas estão motivadas a participar por conta do resgate da nossa cultura”, conta emocionado Gonzaga Lu. 

Sucesso de público, o festival atraiu pessoas de todas as idades. É o caso do estudante Pedro Henrique, de 18 anos, que compareceu logo após a escola, com chapéu de couro e aplaudia animado a apresentação da Orquestra Sanfônica.

“Eu vim aqui por causa da valorização da nossa cultura, eu vim porque gosto de forró e da cultura nordestina e tudo que remete a isso, vim prestigiar. Eu toco triangulo e botei meu chapéu de couro para conhecer o festival e torcer pra todos, porque eles merecem por valorizar e resgatar a nossa cultura”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES