Festival de Joinville confirma selecionados

Evento paralelo do 28° Festival de Dança de Joinville cresce e apresenta diversos olhares da dança que é feita atualmente

O Festival de Dança de Joinville confirma as oito companhias para apresentarem durante a Mostra Contemporânea de Dança dentro de sua 28ª edição, de 21 a 31 de julho. As apresentações acontecem no Teatro Juarez Machado e em locais alternativos nos dias 22, 23, 24, 25, 27 e 28 de julho.

A escolha foi realizada pelo Conselho Artístico composto por Sandra Meyer, Suely Machado, Fernanda Chamma e João Wlamir. Eles ficaram reunidos durante o segundo final de semana de março na sede do Instituto Festival de Dança de Joinville no Centreventos Cau Hansen para assistir a todos os vídeos enviados pelos interessados.

A Mostra Contemporânea de Dança teve um considerável aumento de números de inscritos em 2010 em relação a 2009. Em quantidade de trabalhos, as inscrições pularam de 101 em 2009 para 133 em 2010. Isso configura um aumento de 42%. Como cada grupo podia encaminhar mais de um espetáculo, a contagem de grupos ficou em 111. Neste caso, o acréscimo permaneceu em 31% em relação ao ano passado, quando foram 78 grupos.

Companhias escolhidas

Vários dias - Cláudia Müller ? ?Dança Contemporânea em Domicílio? - (RJ)

Dia 22 - Grupo Grial de Dança ? ?Castanha Sua Cor? - (PE)

Dia 23 - Studio 3 Cia. Sociedade Masculina ? ?Pescadores do Ar? e ?Entre o Corpo e o Azul? - (SP)

Dia 24 - Asier Zabaleta ? ?El Agujero Del Avestruz? - (Espanha)

Dia 25 - Raça Cia. De Dança de São Paulo ? ?Tango Sob Dois Olhares? - (SP)

Dia 27 - Núcleo de Pesquisas em Linguagens Híbridas ? ?Hagoromo, o Manto de Plumas? - (SP)

Dia 28 - Dudude Herrmann ? ?Pedaço de uma Lembrança? - (MG)

Dia 28 - Pró-Posição ? ?Linhagens? - (SP)

Fonte: Assessoria