Pai de Michael Jackson não vai ajudar a criar os netos

Mãe de Michael Jackson ficará com a guarda das três crianças

 Registros mostram que Joe Jackson, pai do cantor Michael, não tem planos de ajudar a criar os netos. Ele assinou uma declaração nesta segunda-feira (3) no Tribunal Superior do condado de Los Angeles afirmando que mora em Las Vegas e apenas ocasionalmente visita a família na região norte de Los Angeles. Na declaração de duas páginas o patriarca expressa seu apoio a Katherine Jackson. Ele afirmou no documento que sua esposa “é uma excelente tutora e guardiã”.

Na última segunda-feira, o juiz Mitchell Beckloff concedeu à mãe de Michael Jackson a custódia legal dos três filhos do rei do pop: Prince Michael, de 12 anos, e Paris Michael, de 11 (ambos filhos biológicos de Debbie Rowe), e Prince Michael II, de 7 anos. O juiz estipulou ainda que Katherine receberá uma mesada para cuidar dos netos. Katherine, que continua sem acesso à gestão dos bens do cantor, havia fechado um acordo com Debbie Rowe quanto à guarda dos filhos dela com Michael.

Em seu testamento, escrito em 2002, o artista havia expressado a vontade de que os filhos ficassem sob os cuidados da avó deles. Além do direito de visita, Rowe não receberá mais dinheiro além do estipulado por contratos anteriores. Ela desistiu dos direitos sobre as crianças após o divórcio com Michael Jackson em 2000, mas tentou reavê-los em 2005. O juiz decidiu também que a AEG, produtora dos shows que Michael Jackson faria em Londres, deverá apresentar uma cópia do contrato do cantor à mãe dele.

Fonte: g1, www.g1.com.br