Palácio da Música recebe Recital de Canto Lírico gratuito

Recital acontece na sala de concertos e tem como objetivo a apresentação do trabalho de estudo e apreciação de peças que compõem o repertório erudito

Algumas das mais belas composições clássicas estarão em evidência no Palácio da Música nesta quarta-feira a partir das 20h. Será um Recital de Canto Lírico com a participação dos músicos Francisco Santos [clarineta], Bruna Vieira [piano] e Marta Caroline Machado [voz]. A entrada é franca.

O Palácio da Música fica localizado na Rua Santa Luzia com 13 de Maio, no antigo Mercado do Cajueiro, no centro da cidade e é mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O recital acontece na sala de concertos e tem como objetivo a apresentação do trabalho de estudo e apreciação de peças que compõem o repertório erudito, não só estrangeiro, mas também brasileiro, fazendo uma pequena viagem pelo mundo da música.

O recital de canto lírico está dividido em duas partes: a primeira enfocando peças de repertório básico em italiano com uma ária antiga de Scarlatti, uma ária do Magnificat de Bach, e duas árias de ópera com os compositores Handel (Barroco) e Mozart (Classicismo). A segunda parte consta de peças brasileiras em homenagem aos compositores brasileiros que fizeram história e deixaram sua contribuição ao Mundo da Música.

Fonte: Assessoria