Parada Gay reúne milhares de pessoas na Avenida Paulista em SP

Cerca de R$ 60 milhões serão gastos pelos turístas no evento.

Na manhã deste domingo (07) milhares de pessoas compareceram a Avenida Paulista para acompanhar a 19ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O evento, que teve início por volta das 10h, deve proseguir até 21h e contará com cerca de 18 trios elétricos. 

Image title

Na edição deste ano, o tema é: "Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem-me!", da famosa música Gabriela de Jorge Amado. Segundo dados da prefeitura, cerca de R$ 60 milhões serão gastos pelos turístas que lotaram os hotéis da cidade. 

Dentre as atrações mais esperadas, está a cantora brasileira de música house Amanda, que mora em Nova Iorque, MC Xuxu, uma travesti que canta funk, e o MC Rico Dalasam. Já no trio Netflix, estará parte do elenco de "Orange is The New Black”. Além disso, devem se apresentar atrizes Natasha Lyonne (Nicky Nichols), Uzo Aduba (Crazy Eyes) e Samira Wiley (Poussey) dançarem ao som da funkeira Valesca Popozuda.

O ator Naveen Andrews, da série “Sense8”, é outra atração muito aguardada. A São Paulo Turismo (SPTuris) produziu um Guia para indicar possíveis locais para ir depois do evento. No Museu da Diversidade, que é o primeiro da América Latina, exibe a mostra "Homofobia Fora de Moda", com ilustrações exclusivas realizadas pela Casa de Criadores.

Confira fotos!

Image title

Image title



Fonte: Com informações do G1