Parado em blitz da Lei Seca, Eri Johnson discute e é aplaudido

Aprovado no teste do bafômetro, ator teria se revoltado com o tratamento recebido dos policiais.


Eri Johnson foi mais um famoso a ser parado em uma blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro. De acordo com sua assessoria de imprensa, o fato aconteceu na noite desta quarta-feira, 7, no trajeto entre o Projac, na Zona Oeste da cidade, e sua casa, na Barra da Tijuca.

Ainda segundo a assessoria, o ator - que interpreta o "Gigante" de “Fina Estampa” - foi submetido ao teste do bafômetro mesmo tendo informado que não havia ingerido álcool. Diante do resultado negativo, Eri teria criticado os profissionais da operação Lei Seca e iniciado um bate-boca.

“Eles esperavam que eu estivesse errado. Essa operação iguala quem bebe um gole a quem bebe um tonel. Eles exaltam logo quando o teste de qualquer pessoa conhecida dá positivo. E não fazem nada quando dá negativo? Perguntei para o tenente se ele não ia fazer o mesmo alarde por eu ter passado ileso, porque se tivesse acusado alguma coisa, já estaria na boca do povo. Isso é errado. Da mesma maneira que expõe quem não está nos padrões, tem que dizer também que o cara não bebeu. Eu não sou contra, apenas discordo da maneira como é aplicada”, declarou Eri, através de comunicado à imprensa.

Diante do discurso, pessoas que também estavam paradas na blitz teriam aplaudiram o ator, que usou sua página no Twitter para confirmar o episódio.

Fonte: Ego, www.ego.com.br